Quaresma campeão; Médio despede-se do Arsenal; Raptors vs Cavs

Águias Negras já não venciam o campeonato há 7 anos; Quaresma vence título turco depois de ter ganho em Portugal e Itália; Veremos por onde passa o futuro de Vítor Pereira (os turcos não são, de todo, pacientes, e esta época foi um desastre: falhanço no campeonato, quando teve o maior orçamento, e nas competições europeias, além disso o futebol nunca entusiasmou).

O Beskitas conquistou o seu 14.º título de campeão da Turquia, o primeiro desde a época 2008-2009. Na penúltima jornada da liga, o Besiktas, com Quaresma a titular, recebeu e venceu por 3-1 o Osmanlispor, ficando assim à frente do Fenerbahçe (de nada valendo a vitória do conjunto de Vítor Pereira por 2-1 diante do Genclerbirligi). O internacional alemão Mário Gomez, melhor marcador do campeonato, com 26 golos, teve um papel decisivo.

O "pequeno Mozart" tinha tudo para ser um dos principais médios do futebol mundial mas as lesões não deixaram que apresentasse na Premier League o nível que exibiu no Dortmund - Tomáš Rosický realizou hoje o último jogo pelo Arsenal. O internacional checo, de 35 anos, que completou a sua 10.ª época pelo conjunto de Wenger, está em final de contrato e não vai renovar, sendo que até é possível que deixe o futebol depois do Euro'2016. Também o médio Mikel Arteta, que deve passar a ser adjunto de Guardiola no City, se despediu hoje dos adeptos dos Gunners na goleada ao Aston Villa, por 4-0. Walcott é outro elemento que parece estar de saída, isto num dia em que Alexis Sanchéz e Wilshere foram apontados ao Man City.

Prognósticos? - Os Raptors derrotaram os Heat, por 116-89, na negra, e carimbaram pela 1.ª vez a passagem para a final do Este, onde vão defrontar os Cavs. Com Lowry e DeRozan em destaque, a equipa de Toronto, depois de um 1.º período equilibrado, foi aumentando a vantagem, chegou ao intervalo a vencer por 6 e no 4.º período não deu hipóteses com um parcial de 30-11. Lowry, com 35 pontos, foi o melhoar marcador do encontro, DeRozan apontou 28. Nos Heat, que voltaram a apostar num Lineup com Dragic, Wade, Johnson, Deng e Wislow, ninguém chegou aos 20 pontos sendo que a diferença de capacidade na luta nas tabelas se fez notar, com os 30 ressaltos contra 50 dos Raptors.

Etiquetas: , ,