Hélder Lopes no Las Palmas; Makaridze reforça Moreirense; Sevilha só deixa sair o director desportivo por 5 ME; 9 jogadores do Benfica nos sub-15 de Portugal

Nas últimas semanas foi associado ao Sporting, Benfica e Braga mas vai competir no campeonato mais cotado da actualidade. Um lateral muito completo (ainda alimentou o sonho de ir ao Europeu), que assim se junta a Jota nos jogadores que deixaram os pacenses neste Defeso para rumar a Espanha.

Hélder Lopes é oficialmente reforço do Las Palmas. Em fim de contrato com o Paços de Ferreira o lateral esquerdo, que foi um dos principais destaques do campeonato em 2015-16, chega a La Liga a custo zero, tendo assinado um contrato de 2 anos com o emblema das Canárias.

É um dos directores desportivos mais cotados da actualidade - Monchi, o dirigente que colocou o Sevilha no topo do futebol europeu, com uma visão de mercado fora de série, pediu para sair do clube tricampeão da Liga Europa, mas os andaluzes não acederam. Em comunicado o Sevilha confirmou que Monchi pediu para sair mas recordou que o director desportivo tem contrato até 2020 e uma cláusula de 5 milhões de euros, como tal, a menos que paguem a cláusula, "deverá manter-se no cargo".

Igor Stefanovic, o titular da última época, foi apontado ao Espanyol - O guarda-redes Giorgi Makaridze, ex-Feirense, assinou pelo Moreirense até 2018. No Moreirense, Makaridze vai reencontrar o treinador Pepa, com o qual trabalhou em Santa Maria da Feira, sendo o quarto reforço do clube de Guimarães, depois de Jander (ex-Desportivo das Aves), Cauê (Hapoel Telavive, Israel) e Diego (ex-São Bernardo, Brasil).

Falta o jogador com mais impacto desta equipa, Umaro Embalo (Benfica), que já é opção nos sub-16 - O Treinador Nacional João Aroso convocou 20 jogadores para os encontros de preparação que a Seleção Nacional sub-15 vai cumprir frente à congénere eslovaca nos próximos dias 7 (Estádio São Sebastião, em Mirandela, pelas 17h00) e 9 de junho (Estádio Eng.º José Aires, em Torre de Moncorvo, pelas 10h30). O Benfica, com 9 jogadores, é a equipa mais representada. Convocatória : 
SL Benfica: João Monteiro, João Ferreira, Daniel Martins, Francisco Saldanha, Alexandre Penetra, Henrique Jocu, Jair Tavares, Gonçalo Gomes e Ronaldo Camará
FC Porto: Rai Pinto, Levi Faustino, Rodrigo Valente, Rafael Pereira e Tiago Matos
SC Braga: Bruno Carvalho, Nuno Cunha e Eduardo Ribeiro
Sporting CP: Félix Correia e Tiago Gouveia
Vitória SC: João Costa

Etiquetas: ,