Éder no Lille em definitivo; Moutinho: "Gostaria de voltar ao FC Porto"

Apesar das críticas o que fez nesta 2.ª metade da época foi suficiente para merecer uma chamada para o Euro'2016 e a tendência é melhorar. 

O Lille anunciou que garantiu a contratação de Éder em definitivo, não tendo no entanto revelado os valores do negócio. O internacional português, que estava no 5.º lugar do Ligue 1 por empréstimo do Swansea, depois de uma passagem pouco feliz em Inglaterra, assinou até 2020. Éder, que na Premier League, onde chegou proveniente do Sp. Braga a troco de 7 milhões de euros, não marcou mas teve impacto em França com 6 golos em 13 jogos, tendo contribuído de maneira decisiva para o apuramento do Lille para a Liga Europa. 

É possível? A curto prazo parece pouco provável, apesar de cada vez se pagar melhor em Portugal - João Moutinho voltou a assumir hoje a vontade de voltar a representar o FC Porto. O médio não sabe quando é isso vai acontecer, mas espera jogar novamente pelos azuis e brancos. «Já disse que um dia gostaria de voltar. Não digo que é hoje ou amanhã, ou dentro de cinco ou dez anos. O FC Porto é um clube que me marcou e continua a marcar, do qual gosto e que apoio», referiu à margem dos trabalhos da selecção. 

Etiquetas: ,