Sánchez renova pelo Boavista; Mainz garante avançado colombiano por 5,5 ME; Espanha vs Portugal na final dos sub-17

Para continuar a lutar pela permanência ou os axadrezados vão subir o nível na próxima época? Com este plantel é impossível chegar ao Top 8, mas na 3.ª temporada na I Liga este também parece ser o momento para aumentar as ambições.

Erwin Sánchez renovou pelo Boavista por uma época. A renovação do treinador boliviano, para a temporada 2016/17, bem como a continuidade da restante equipa técnica, foi anunciada pelos axadrezados no Facebook, isto numa fase em que Miguel Leal está a ser apontado ao clube da Invicta. Sánchez chegou ao Boavista em dezembro do ano passado, para ajudar a equipa a escapar à permanência e a missão foi cumprida com sucesso: a pantera chegou a estar seis pontos abaixo da linha de água, mas acabou por garantir a continuidade na Liga a duas jornadas do fim.

Os comandados de Hélio Sousa irão ter pela frente um conjunto onde sobressaem individualidades como Mboula (extremo direito que irá dar muito trabalho a Vinagre. Dotado fisicamente, rápido e que procura muito a linha de fundo), Diaz (um criativo de baixa estatura fortíssimo em espaços curtos e capaz de desequilibrar no último passe) e Morlanes (médio muito lúcido e que toma quase sempre a melhor decisão quando tem a bola) - Final ibérica no europeu sub-17. Portugal vai defrontar a Espanha na final, uma selecção que passou por momentos difíceis na meia-final frente à Alemanha, mas que derrotou os germânicos, por 2-1, depois de uma uma 2.ª parte de grande nível, em que deram a volta ao marcador e ainda falharam um penalti. Os golos foram apontados por Dadashov aos 11' (um dos bons avançados que passou pela competição), Ruiz aos 64', sendo o último e decisivo tento marcado por Diaz já em cima dos 80. A final vai ser no próximo sábado, às 17h, na Bakcell Arena, em Baku, Azerbaijão.

O "Drogba" colombiano tarda em demonstrar o potencial que apresentou nas camadas jovens mas na última metade da época foi importante no surpreendente trajecto do conjunto de Martin Schmidt - O Mainz, 6.º classificado da Bundesliga, garantiu a aquisição do avançado Jhon Córdoba a troco de 5,5 milhões de euros. O colombiano esteve no emblema alemão esta época por empréstimo do Granada, ficando agora a título definitivo. Em 2015-16 apontou 5 golos em 22 jogos.

Etiquetas: ,