Lucescu é o novo treinador do Zenit; Renovação no Sp. Braga; Puel deixa Nice

Fez dos trabalhos mais notáveis da história recente do futebol europeu no Shakhtar, com 12 anos a um excelente nível competitivo, não só no plano interno (venceu 8 campeonatos) mas também internacional, tendo contribuído para a "exportação" de elementos como Fernandinho, Luiz Adriano, Willian ou Douglas Costa. Na Rússia a ideia é imitar o trajecto, sendo que os donos da equipa de Hulk, Danny e Neto há muito ambicionam vencer a Champions.

Mircea Lucescu é oficialmente o novo treinador do Zenit de São Petersburgo, substituindo no cargo André Villas-Boas. O treinador romeno, de 70 anos, que nas últimas 12 épocas orientou o Shakhtar, assinou pelo clube russo até 2018, com mais uma temporada de opção.

10 golos, boas exibições e numa fase da época até chegou a ser o principal destaque dos gverreiros. Caso Rafa seja transferido para o ano terá ainda mais protagonismo - O SC Braga anunciou esta terça-feira a renovação de contrato com Pedro Santos por mais duas épocas, ficando agora o extremo, de 28 anos, com vínculo válido até 2019.

No passado já foi associado ao FC Porto - Claude Puel deixou o comando técnico do Nice. O técnico francês, de 54 anos, levou o clube de Ricardo Pereira a um fantástico 4.º lugar, algo que também já tinha conseguido em 2012-13.

Etiquetas: ,