Beto é um jogador livre; Rashford no Europeu, Drinkwater e Townsend excluídos

Por onde passa o futuro do internacional português? Esta época, também devido a uma lesão, praticamente não foi utilizado, mas ainda há um ano esteve na mira de clubes como o Milan ou Barcelona, e nas últimas semanas tem sido associado ao Sporting.

O internacional português Beto desvinculou-se do Sevilha e é assim um jogador livre. O guardião, de 34 anos, esteve 3 anos épocas e meia na Andaluzia, tendo sido indiscutível nos 2 primeiros anos, no entanto esta época temporada perdeu protagonismo e passou para 3.º na hierarquia, atrás de Sergio Rico e Soria. Ao serviço do Sevilha o antigo guarda-redes do Sporting, FC Porto ou Braga conquistou por 3 vezes a Liga Europa.

Um elenco muito virado para o ataque, com 5 avançados centro e apenas 3 centrais + 1 (Dier, que deve ser o médio defensivo titular).

Roy Hogdson surpreendeu ao integrar Marcus Rashford e Daniel Sturridge na lista final da Inglaterra para o Euro'2016. Na teoria um dos 2 avançados ia ficar de fora, mas o seleccionar inglês optou por mantê-los, sendo que no caso do jovem prodígio do Man Utd é mais um feito incrível, ainda para mais quando só se estreou pelos sub-20 da selecção inglesa em Março (no espaço de 3 meses passou de desconhecido ao Europeu). Já Drinkwater, médio que foi decisivo no título do Leicester, e o extremo Andros Townsend, apesar de terem integrado a pré-convocatória foram excluídos. O centro-campista desiludiu nos jogos de qualificação enquanto que o ala era o nome mais "descartável" da lista inicial. Lista final da Inglaterra: 
Guarda-redes: Joe Hart (Manchester City), Fraser Forster (Southampton), Tom Heaton (Burnley).
Defesas: Gary Cahill (Chelsea), Chris Smalling (Manchester United), John Stones (Everton), Kyle Walker (Tottenham Hotspur), Ryan Bertrand (Southampton), Danny Rose (Tottenham Hotspur), Nathaniel Clyne (Liverpool).
Médios: Dele Alli (Tottenham Hotspur), Ross Barkley (Everton), Eric Dier (Tottenham Hotspur), Jordan Henderson (Liverpool), Adam Lallana (Liverpool), James Milner (Liverpool), Raheem Sterling (Manchester City), Jack Wilshere (Arsenal).
Avançados: Wayne Rooney (Manchester United), Harry Kane (Tottenham Hotspur), Jamie Vardy (Leicester City), Daniel Sturridge (Liverpool), Marcus Rashford (Manchester United).

Etiquetas: ,