Diogo Figueiras no Olympiacos; Rússia garante internacional alemão; Kluge vence no Giro; FC Porto em maioria nos sub-15 de Portugal

Sinal de que Marco Silva vai continuar em Atenas? O treinador português é uma das opções do FC Porto para a próxima época.

Diogo Figueiras é oficialmente reforço do Olympiacos, de Marco Silva. O lateral-direito não entrava nos planos de Unay Emery e saiu do Sevilha a troco de 1,5 milhões de euros. Figueiras, que passou pela formação do Benfica, na primeira metade desta época representou o Génova, mas sem grande sucesso. Em Portugal, o defesa de 24 anos, passou por Pinhalnovense, Paços de Ferreira e Moreirense.

A IAM vence um dia depois de anunciar que vai abandonar o ciclismo; Sprinters italianos continuam em branco - Roger Kluge venceu a 17.ª etapa do Giro, ao surpreender os principais sprinters no último km. Naquele que terá sido o último "pacífico" na Volta a Itália, excluindo a etapa da consagração, o alemão fugiu ao pelotão já na parte final e chegou isolado à meta, com Nizzolo (ainda não foi desta que um sprinter italiano vence nesta edição do Giro) a fazer 2.º e Arndt 3.º. Na geral tudo na mesma, com Kruijswijk a manter a distância para a concorrência quando faltam apenas 4 etapas.

É o segundo jogador a ser naturalizado na seleção russa, depois de em novembro ter sido concedida cidadania ao guarda-redes brasileiro Guilherme Marinato, do Lokomotiv Moscovo, que já foi utilizado no Lituânia-Rússia - O futebolista alemão Roman Neustädter obteve a cidadania russa, o que lhe permitirá disputar com as cores da Rússia o Europeu de França, a disputar de 10 de junho a 10 de julho. O decreto presidencial que concede a cidadania russa a Neustädter, de 28 anos, nascido na antiga União Soviética, na cidade ucraniana de Dnipropetrowsk, foi hoje publicado no portal jurídico do governo russo. O médio, que joga nos alemães do Schalke 04, já tinha sido pré-convocado pelo selecionador russo Leonid Slutski para o Euro2016, antes de ver reconhecida a naturalização. Em 2012 e 2013, o jogador chegou a vestir a camisola da seleção alemã, nas fê-lo em jogos não oficiais, o que não o impede agora de jogar pela Rússia. Fonte: Agência Lusa

O objectivo é preparar os jogos particulares com a Eslováquia, agendados para 7 e 9 de junho em Mirandela e Torre de Moncorvo - João Aroso, treinador da Seleção Nacional de sub-15, convocou 26 jogadores para o estágio de observação que irá decorrer nos dias 28 e 29 de maio na Cidade do Futebol. O FC Porto, com sete jogadores, e o Benfica, com seis, são os jogadores mais representados neste estágio. Lista de convocados:
Benfica: João Monteiro, Alexandre Penetra, Daniel Martins, Gonçalo Gomes, Henrique Jocu e Ronaldo Camará
Belenenses: Fábio Garrido
Estoril: Rodrigo Herrero
FC Porto: Rai Pinto, Levi Faustino, Rodrigo Valente, Luís Ferreira, Rafael Pereira, Tiago Matos e Gonçalo Borges
Rio Ave: Didi
SC Braga: Bruno Carvalho, Eduardo Soares e Eduardo Ribeiro
Sporting: Guilherme Fernandes, Rafael Fonseca, Tiago Gouveia e Félix Correia
Vitória de Guimarães: João Costa e Hugo Nunes
Vitória de Setúbal: Ricardo Caeiro

Etiquetas: , , ,