Nelo Vingada deixa Marítimo; França chama defesa do Sevilha; Nápoles garante Tonelli por 10 ME

Quem deve ser o sucessor? Este regresso de Vingada à Madeira acabou por ser um desastre (fez pior que o antecessor, Ivo Vieira).

O Marítimo anunciou a saída de Nelo Vingada do comando técnico da equipa. O treinador, de 64 anos, assumiu os insulares em Janeiro mas falhou todos os objectivos, tendo terminado a época apenas no 13.º lugar.

Sem Varane a equipa gaulesa perde força -  Adil Rami, do Sevilha, foi convocado para a preparação da seleção francesa para o Euro2016 de futebol, devido à lesão de Varane. Deschamps ainda não sabe se pode contar com o central do Real Madrid para o Europeu e como tal optou por chamar Rami, que nem sequer estava na pré-convocatória. Rami, de 30 anos, conta com 27 internacionalizações, mas desde junho de 2013 que não era chamado pelo atual técnico. Recordamos que Mangala, Mathieu e Koscielny são os outros centrais na lista da França.

Junta-se a Hysaj e Valdifiori nos jogadores que chegaram a Nápoles provenientes do Empoli no último ano - Lorenzo Tonelli é o 1.º reforço do Nápoles para 2016-17. O central, de 26 anos e 1m83 junta-se ao conjunto de Sarri proveniente do Empoli a troco de 10 milhões de euros. Tonelli, de 26 anos, que já tinha sido orientado por Sarri, apesar de não ser muito alto é um jogador forte no bola aérea, nos duelos e que também pode ser utilizado a lateral direito. Veremos é a sua aquisição não está relacionada com a saída de Kalidou Koulibaly, central que está na mira dos principais clubes europeus.

Etiquetas: , ,