Tiago (Atlético) renova até 2017; Rui Jorge não acredita que CR7 vá aos JO

A dúvida é saber se, aos 35 anos e depois de tantos meses fora dos relvados, terá capacidade de regressar ao mais alto nível. Mas é um prémio justo para um jogador que, tirando as duas épocas de má memória na Juve, leva mais de uma década a um nível top e sempre com um profissionalismo e uma conduta exemplares. E mesmo olhando para a selecção, basta olhar para Ricardo Carvalho (que aos 38 anos prepara-se para ser titular no Euro) para atestar que se o médio voltar ao nível que nos habituou será uma opção mais do que válida para o próximo ciclo da equipa das Quinas.

O Atlético de Madrid anunciou a renovação com Tiago até 2017. O médio português terminava contrato com os Colchoneros no final da temporada, mas a direcção do clube entendeu prolongar a ligação entre as partes, que estão juntas desde a temporada 2009/2010. Nesta estadia na capital de Espanha, Tiago disputou 213 jogos, tendo conquistado uma Liga Europa, uma Taça do Rei, uma Liga, uma Supertaça de Espanha e duas Supertaças europeias. O antigo jogador de Sporting de Braga, Benfica, Chelsea, Lyon ou Juve afirmou já que "estou muito contente por continuar neste grande clube".

Quem devem ser os 3 jogadores com mais de 23 anos na convocatória? - Rui Jorge não acredita na presença de Cristiano Ronaldo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, até pela pouca margem de tempo entre o Euro e a competição olímpica. «Ainda não definimos exatamente se vamos utilizar os três jogadores acima dos 23 anos, vamos esperar. Mas não acredito na presença de Cristiano Ronaldo», reconheceu o selecionador dos sub-21, em entrevista ao Lance. «Não é algo em que estejamos a pensar. Estamos a falar de um dos melhores do mundo, a sua contribuição seria importante em qualquer clube ou seleção», realçou. «Vamos jogar o nosso melhor futebol e provar que foi merecida a classificação para os Jogos Olímpicos. Na Europa, fizemos uma excelente competição e vamos tentar ter qualidade no Brasil»  Rui Jorge abordou ainda a incompatibilidade de alguns jogadores em jogar os Jogos Olímpicos, porque vão disputar o Euro 2016. «Se há jogadores com possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos e que estarão na seleção principal, claro que há interferência na convocatória. Mas de certeza que vamos ter jogadores aptos para a competição» Recordamos que a selecção nacional está inserida no Grupo D, com as congéneres da Argentina, Honduras e Argélia.


Etiquetas: