Ibrahimovic anuncia saída do PSG; Thunder marcam duelo com os Warriors

Por onde passa o futuro de Zlatan (esta época apontou 46 golos, ao todo foram 152 golos, em 178 jogos, nos 4 anos que esteve em França)? Tem sido associado ao Chelsea, Arsenal, Man Utd e Milan. A outra dúvida é perceber que estrela é que os campeões franceses vão contratar. É que, mais que os títulos, foi o sueco que permitiu ao PSG ter uma visibilidade a nível Mundial, e esse impacto mediático não está ao alcance de qualquer jogador.

Está confirmado. Zlatan Ibrahimovic anunciou, esta sexta-feira, que vai deixar o PSG no final desta temporada. «Amanhã [frente ao Nantes] disputo o meu último jogo no Parque dos Príncipes», escreveu o avançado, de 34 anos, no Instagram. «Cheguei como um rei, saio como uma lenda», acrescentou.

Veremos se não foi um fim de uma Era, já que Duncan e Ginobili podem ter realizado o seu último jogo na NBA; Parker (2.ª época consecutiva muito pobre) também demonstrou que já não consegue ser solução (Conley está a ser associado aos Spurs); Mas mérito dos OKC, que depois de terem sido massacrados no Jogo 1 aumentaram o nível na Defesa e não vacilaram nos momentos importantes - Os Thunder marcaram duelo com os Warriors na final do Oeste ao derrotaram os Spurs no jogo 6, por 113-99. A partida ficou praticamente resolvida no 2.º período, com San Antonio a marcar apenas 12 pontos nessa fase e a chegar ao intervalo com menos 24 pontos que o adversário (31-55). O conjunto de Pop ainda conseguiu diminuir a diferença para os 11 pontos no 4.º período mas o 4-2 já não fugiu a OKC. Durant, com 37 pontos, foi o melhor marcador do jogo. Westbrook juntou aos 28 pontos 12 assistências, mas foi a Defesa e outsiders, como Roberson (14 pontos, máximo de carreira) e Adams (15 pontos e 11 ressaltos) a desequilibrarem a balança a favor dos Thunder. Na equipa de San Antonio, Leonard marcou 22 pontos, Aldridge 18, Duncan, naquele que pode ter sido o seu último jogo, 19. Já Parker só marcou 6 e Ginobili, 5.

Etiquetas: ,