de Boer deixa Ajax; Lazio pretende ex-Porto; Warriors na final, Raptors quase

Por onde é que passa o futuro do antigo libero? Há 2 anos foi associado a várias equipas de topo, mas agora, depois de ter "perdido" 2 campeonatos, este último de maneira caricata, a sua cotação parece ter diminuído. 

Frank de Boer deixou o comando técnico do Ajax. O holandês, de 45 anos, treinava o colosso de Amesterdão desde Dezembro, de 2010, tendo conseguido a proeza de vencer 4 campeonatos nos primeiros 4 anos como treinador, no entanto, nas últimas duas épocas ficou em branco.

Warriors tiveram de suar (Portland equilibrou mais a série do que se previa); Heat e Raptors continuam a perder jogadores - Golden State é o primeiro finalista da conferência Oeste, depois de bater Portland no quinto jogo por 125-121. Os Blazers até venciam, mais uma vez, ao intervalo, mas foram incapazes de resistir aos 33pt de Thompson e 29pt (com 11ast) de Curry. O MVP passou os Warriors para a frente no final do terceiro período, e fechou a partida no quarto, ambas as vezes através de triplos em jogadas de um para um. Quanto a Portland, que superou claramente as expectativas iniciais, voltou a ter na sua dupla de bases (McCollum, 27pt, e Lillard 28pt) o esteio do ataque, ainda que bem auxiliados por Crabbe (20pt). Golden State espera agora calmamente pelo adversário seguinte, saído do duelo entre San Antonio e Oklahoma, enquanto que Portland vai de férias, com a pressão extra de para o ano fazer ainda mais. Já no Este, Toronto, ao vencer Miami por 99-91, tomou a liderança da série, agora em 3-2. Os Raptors estiveram sempre na frente, e chegaram a ter uma vantagem de 20 pontos. Foi uma má prestação de Miami, que concretizou apenas seis lançamentos de campo no primeiro período, e que voltou a cometer muitos turnovers. Wade (20pt) foi o único ponto positivo, enquanto que por Toronto, Lowry e DeRozan marcaram 59pt, o seu máximo nos playoffs. Nota ainda para Bismack Byombo, que está a ter impacto na série, não tanto com pontos (embora alguns afundanços ajudem a entusiasmar), mas com defesa e importantes desarmes de lançamento. Do outro lado, o poste suplente, Stoudemire, voltou a mostrar que o seu tempo já passou. Luol Deng e DeMarre Carroll abandonaram mais cedo o jogo por lesão, não se sabendo em ambos casos qual a gravidade das mesmas.

Apontado como o possível sucessor de Biglia - De acordo com a Gazzetta dello Sport, a Lazio pretende contratar Steven Defour, médio do Anderlecht que já passou pelo FC Porto. O jogador de 28 anos não figura na lista da Bélgica para o Euro'2016.

Etiquetas: ,