OFICIAL: Éderson na Copa América; Jonas ficou de fora

Ascensão incrível do guardião do Benfica, o que poderá mudar os planos dos encarnados em relação a Júlio César. Mas esta lista de Dunga parece mais uma preparação para o futuro, até tendo em vista os JO (Ederson, Fabinho, Douglas Santos, Marquinhos, Rodrigo Caio, Rafinha e Gabriel devem estar no torneio do Rio de Janeiro), do que uma tentativa de criar um grupo que permita ter reais ambições de vencer a Copa América Centenário.

Ederson, guarda-redes do Benfica, integra a lista do Brasil que vai disputar a Copa América, entre 3 e 26 de Junho. Já Jonas, avançado que é o melhor marcador do campeonato português, que também estava na pré-convocatória, ficou de fora das opções de Dunga. Convocatória da Canarinha:
Guarda-redes: Alisson (Internacional), Diego Alves (Valência) e Ederson (Benfica).
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Felipe Luís (Atlético de Madrid), Fabinho (Mónaco) e Douglas Santos (Atlético Mineiro).
Centrais: Miranda (Inter), Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (PSG) e Rodrigo Caio (São Paulo).
Médios: Luis Gustavo (Wolfsburgo), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Beijing Guoan), Phillipe Coutinho (Liverpool), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea), Casemiro (Real Madrid), Rafinha (Barcelona) e Douglas Costa (Bayern).
Avançados: Gabriel (Santos), Ricardo Oliveira (Santos) e Hulk (Zenit).

Etiquetas: ,