Bruno Moreira no Buriram; Arouca praticamente na Europa; Juventus soma e segue

É o adeus definitivo ao radar da Seleção?

Bruno Moreira, avançado do Paços de Ferreira que marcou 18 golos em 30 encontros este ano, vai deixar o Paços de Ferreira no final da época, para assinar pelo Buriram United, da Tailândia, a custo zero. Foi o próprio empresário do português de 28 anos a confirmá-lo, este domingo em Madrid, local para onde o jogador viajou após a vitória em Belém por 2-0. Recorde-se que o jogador natural de Famalicão já teve uma abordagem no estrangeiro, no entanto só marcou 1 golo no CSKA Sofia.

Conjunto de Lito Vidigal a um pequeno passo de feito histórico (ainda há 3 anos era um emblema sem qualquer participação na I Liga); Estoril não desiste de tentar Europa - Arouca bateu o Nacional por claros 3-0 e, a 2 jornadas do fim da I Liga, tem 5 pontos de vantagem para o Rio Ave na luta pela entrada da Liga Europa. Walter Gonzalez, com um bis, e Mateus, de grande penalidade, apontaram os golos num encontro em que os madeirenses jogaram reduzidos a dez unidades desde o minuto 40, por expulsão de Belkaroui. Já o Estoril recebeu e venceu o Marítimo por 2-1, e é oitavo, com menos um ponto que o Rio Ave e dois do Paços de Ferreira (primeira equipa que entra nas competições da UEFA da próxima época). Damien Plessis ainda deu vantagem para os insulares, logo aos 5', mas na segunda parte Bonatini, de grande penalidade, e Mendy deram a volta ao marcador. Em Moreira de Cónegos, Moreirense e Boavista empataram a 1, com tentos de Iuri Medeiros e Henrique.

Segue o passeio da Juve; Milan, neste momento, necessita de bater a Vecchia Signora na final da Taça para chegar às competições europeias - A Juventus somou a vigésima quarta vitória nas últimas 25 jornadas da Série A, ao receber e bater o aflito Carpi por 2-0. Hernanes e Zaza marcaram os golos dos já campeões de Itália. Quem continua a sua temporada horrível é o AC Milan, que empatou em casa a 3 com o Frosinone (que está 4 pontos abaixo da linha de água) e foi ultrapassado no sexto lugar pelo Sassuolo (que bateu o Verona por 1-0), e se a situação não se alterar nas próximas 2 jornadas, o conjunto de Brocchi terá de bater a Juventus na final da Taça de Itália para evitar um terceiro ano consecutivo fora das competições da UEFA. Nos restantes jogos, o Palermo deu um importante passo na fuga à Série B ao bater a Sampdoria por 2-0, enquanto que o Empoli (com Mário Rui a titular) e o Bologna empataram a zero.

Etiquetas: , ,