Banega confirmado no Inter; Nibali consuma reviravolta no Giro

Tem tudo para ser um super reforço para o Inter. O médio argentino é um dos jogadores com mais classe do futebol europeu e o treinador nerazurri pode construir a equipa em torno dele. A 6, 8 ou 10, Banega é um daqueles que não sabe jogar mal e com a motivação certa pode ser uma das figuras do campeonato italiano. Numa altura em que o clube milanês precisa de referências e de grandes jogadores, esta contratação pode servir como um 2 em 1. 

Já se falava há alguns meses, mas agora foi confirmado. Javier Zanetti, dirigente do Inter, anunciou hoje a contratação de Ever Banega, médio que nas últimas duas épocas representou o Sevilha. "Contratamo-lo pela sua personalidade e qualidade. Tem um perfil que aumenta o nível da nossa equipa e estamos a tentar trazer o Inter de volta ao nível em que merece estar", adiantou. Sobre a estratégia de mercado, Zanetti foi claro. "Antes de fazer mais compras, temos de vender para podermos respeitar o fair-play financeiro", disse. Banega, que chega a Milão numa transferência sem custos, assinou até 2019 e vai auferir cerca de 3 milhões de euros por ano, sendo que recebeu um prémio de assinatura de 2,6 milhões de euros.

O "Tubarão" no espaço de apenas 2 dias passou de flop a herói; Astana (ter uma boa equipa no ciclismo é decisivo) voltou a dar uma lição; Chaves "morreu na praia"; Valverde consegue o pódio nas 3 grandes Voltas - Rein Taaramäe, salvou a prova da Katusha, ao vencer a 20.ª etapa do Giro mas o dia foi de Nibali que "roubou" a camisola rosa a Esteban Chaves. O italiano, que há 2 dias estava a quase 5 minutos da liderança, atacou na penúltima subida e aproveitou o facto de ter o companheiro de equipa Kangert na frente (a Astana pelo 2.º dia consecutivo fez a diferença ao colocar um ciclista na fuga), para se distanciar de Chaves e chegar à meta com tempo suficiente para arrecadar a 2.ª vitória na carreira na geral da Volta a Itália. Dia importante também para Valverde que saltou para o 3.º lugar na geral, juntando o pódio que lhe faltava no currículo. Já Chaves acusou o desgaste e não conseguiu aproveitar os 44 segundos de avanço que tinha. Também Kruijswijk teve um dia mau ao cair de 3.º para 4.º. Na geral, Nibali tem agora menos 52 segundos que Chaves. Já Valverde é 3.º a 1'17", Kruijswijk ficou em 4.º a 1'50.

Etiquetas: ,