O XI combinado de Real e Atlético; FC Porto coloca uma cláusula de 25 ME em Rui Pires; Westbrook, Leonard, LeBron e DeAndre Jordan no melhor 5 da NBA

Imagem: As
Tendo em vista a final da Liga dos Campeões o jornal As projectou o 11 combinado do Real e Atlético, com base no Transfermarkt, e sem surpresa os merengues assumem a maioria no Dream Team com 7 jogadores. Ora, considerando o valor de mercado o melhor 11 juntando os elementos de Real e Atlético é composto por Oblak; Carvajal, Ramos, Godín, Marcelo; Modric, Kroos, Koke; Bale, Griezmann e Cristiano Ronaldo. Uma equipa que está ao alcance de um magnata pela módica quantia de 555 milhões de euros, sendo que Ronaldo, avaliado em 110 ME é o jogador mais caro.

Começou a temporada a suplente (ainda é júnior de 1.º ano), mas com o decorrer da época conquistou o seu lugar na posição 6 e a sua entrada no 11 coincidiu com a melhoria da equipa que chega à fase final bem posicionada na luta pelo título. Trata-se de um jogador com algumas semelhanças a Rúben Neves - forte no passe, na leitura de jogo e que joga quase sempre a 1/2 toques -, mas que, comparativamente ao agora jogador da equipa principal, encontra-se alguns patamares abaixo fisicamente, para além de não ter as mesmas qualidades ao nível do passe longo, remate e liderança - O médio Rui Pires, da equipa de Sub-19, renovou o contrato que o liga FC Porto até 2021, num acordo que prevê uma clausula de rescisão no valor de 25 milhões de euros. Aos 18 anos, o jogador natural de Mirandela tem sido uma das principais figuras da equipa de Sub-19, que lidera atualmente a fase final do campeonato e procura renovar o título de campeã nacional. Com duas jornadas para o fim da prova, Rui Pires participou até agora em 30 jogos do Campeonato Nacional de Juniores A, num total de 2107 minutos, tendo apontado um golo. Além do campeonato, na atual temporada o médio deu também o seu contributo em quatro jogos da UEFA Youth League.

Concorda? - Estão conhecidos os três melhores 5 da temporada regular da NBA, com uma surpresa na primeira equipa. DeAndre Jordan (LAC) foi escolhido para Center, juntando-se a Stephen Curry (GSW), Russell Westbrook (OKC), Lebron James (CLE) e Kawhi Leonard (SAS), com estes 4 a serem escolhidos quase de forma unânime. A segunda equipa é composta por Chris Paul (LAC) e Damian Lillard (POR), Kevin Durant (OKC), Draymond Green (GSW) e DeMarcus Cousis (SAC).  Já a terceira equipa conta com Kyle Lowry (TOR), Klay Thompson (GSW), Paul George (IND), LaMarcus Aldridge (SAS) e Andre Drummond (DET). Noutro âmbito, os Memphis Grizzlies contrataram David Fizdale para treinador, deixando assim o cargo de adjunto dos Miami Heat.

Etiquetas: , , ,