Pedro Martins assume Vitória; Jonathan Silva e Cervi pré-convocados para os JO

Depois de um péssimo ano, os vimaranenses deixam aqui a garantia que apostarão forte na próxima época. Pedro Martins tem garantido resultados por onde passa, vem de classificar o Rio Ave para a Europa e tentará repetir o feito na cidade-berço. Em relação ao técnico, não deixa de ser curioso que abandone um clube que estará na LE por outro que ficou a meio da tabela, mas esta opção acaba por ser o reflexo não só do "fardo" que muitas vezes a participação europeia é para estes clubes (faz com que a época comece mais cedo e implica um desgaste adicional) como também que os Conquistadores, a nível de clube (massa adepta, história, etc.), estão num patamar acima do Rio Ave.

Pedro Martins é o novo treinador do Vitória de Guimarães, substituindo no cargo Sérgio Conceição. O treinador que anunciou a saída do Rio Ave na semana passada, regressará, desta forma, a um clube onde passou enquanto jogador na 1994/1995. Recordamos que o antigo médio representou os vimaranenses em 94-95 antes de se mudar para o Sporting. Como treinador esteve 2 anos à frente do Rio Ave depois de ter treinado a equipa principal do Marítimo durante quatro temporadas. Pedro Martins passou ainda pelo Marítimo B, Sp. Espinho, Lusitânia de Lourosa e União de Lamas, além de ter sido adjunto de José Couceiro no Belenenses, FC Porto e Vitória de Setúbal.

E desta lista ainda vão sair 17 jogadores...

A Argentina anunciou a lista de 35 pré-convocados para os Jogos Olímpicos do Brasil, onde vão medir forças frente a Portugal na fase de grupos. Franco Cervi, reforço do Benfica, e Jonathan Silva, cedido pelo Sporting ao Boca Juniors, integram uma lista que conta ainda com craques como Rulli, Funes Mori, Kranevitter, Lo Celso, Lanzini, Correa, Dybala, Icardi, Calleri ou Vietto. Pré-convocados: Guarda-redes: Gerónimo Rulli (Real Sociedad/Espanha), Axel Werner (Atlético de Rafaela/Argentina), Augusto Batalla (River Plate/Argentina), Ezequiel Unsain (Newell`s Old Boys/Argentina); Defesas: José Luis Gómez (Lanús/Argentina), Víctor Salazar (Rosario Central/Argentina), Mateo Musacchio (Villarreal/Espanha), Jonatan Maidana (River Plate/Argentina), Emanuel Mammana (River Plate/Argentina), Ramiro Funes Mori (Everton/Inglaterra), Víctor Cuesta (Independiente/Argentina), Lautaro Gianetti (Vélez/Argentina), Jonathan Silva (Sporting/Portugal), Alexis Soto (Banfield/Argentina), Leandro Vega (River Plate/Argentina); Médios: Matías Kranevitter (Atlético de Madrid/Espanha), Mauricio Martínez (Unión/Argentina), Santiago Ascacibar (Estudiantes/Argentina), Leandro Paredes (Empoli/Itália), Lucas Romero (Cruzeiro/Brasil), Ivan Rossi (Banfield/Argentina), Giovani Lo Celso (Rosario Central/Argentina), Manuel Lanzini (West Ham/ING), Franco Cervi (Rosario Central/Argentina), Joaquín Correa (Sampdoria/Itália), Emiliano Rigoni (Independiente/Argentina); Avançados: Ángel Correa (Atlético de Madrid/Espanha), Cristian Pavón (Boca Juniors/Argentina), Cristian Espinoza (Huracán/Argentina), Martín Benítez (Independiente/Argentina), Paulo Dybala (Juventus/Itália), Mauro Icardi (Inter de Milão/Itália), Luciano Vietto (Atlético de Madrid/Espanha), Jonathan Calleri (São Paulo/Brasil) e Giovanni Simeone (Banfield/Argentina).

Etiquetas: ,