Cláusula de Bartra baixa para os 8 ME; Fernando Santos diz que «estão a colocar Éder numa posição de 'patinho feio'»; FC Porto derrota Benfica

O central, de 25 anos, que integra a convocatória da Espanha para o Euro'2016 tem sido associado à Fiorentina e a equipas da Premier League, depois de na época passada ter estado na órbita do FC Porto.

De acordo com jornal 'Sport', a cláusula de Marc Bartra baixou de 40 para os 8 milhões de euros, já que o central do Barcelona não cumpriu o número mínimo de encontros que estipula o seu contrato. Além disso, o Barça não irá ter direito a uma opção de recompra caso o defesa abandone o clube, pelo que será complicado resgatá-lo no futuro. Recordamos que Bartra já manifestou a intenção de deixar os catalães neste Defeso.

O avançado merece mais respeito? - Fernando Santos voltou hoje a comentar a exclusão de André Silva dos convocados para o Euro2016 e disse que não está arrependido de não ter chamado o avançado do FC Porto. O seleccionador nacional aproveitou ainda para pedir mais respeito por Éder. "André Silva? Não pode haver arrependimentos. Acho que o Éder tem mostrado trabalho, foi considerado a melhor contratação de inverno em França, renovou pelo Lille recentemente, e acho que se está a colocar o jogador numa posição complicada. Acho que se está a colocar o Éder numa posição de patinho feio, mas em todas as seleções há alguns", afirmou FS. "Estou preocupado com o aqueles que cá estão, mas isso não retira a capacidade ao André. Não chegou aqui porque o percurso dele não o levava a estar presenta na Seleção A. Nós fomos observando vários jogadores nos sub-21 e todos os que evoluíram: o Rui dá-me um relatório constante de cada um deles. E claro que perante isto e as nossas observações… Houve muitos jogadores a ser observados depois de março, nestes últimos dois meses e acho estranho dizerem que o selecionador não observa o jogador A, acho que ninguém sabe os que tenho em consideração. Há um lote de jogador em que na fase final estivemos mais atentos, para ver quem trazíamos, um deles é o André. E o André começou a jogar a titular a poucas jornadas do fim…", acrescentou o seleccionador.

Troy DeVries (21 pontos) e Brad Tinsley (19) voltaram a fazer a diferença nos azuis e brancos - O FC Porto derrotou o Benfica no jogo 3 da final do campeonato português de Basquetebol, por 98-89, e ficou a uma vitória do título. No Dragão Caixa, os Dragões entraram dominadores, tendo conseguido logo uma vantagem de 9 pontos no primeiro período. As águias ainda reagiram, chegaram a liderar, mas os azuis foram para o intervalo a vencer por 3. Na segunda parte o FC Porto voltou a aproveitar para disparar no marcador e teve sempre uma margem confortável, apesar dos 33 pontos de Daequan Cook.

Etiquetas: , ,