Middlesbrough leva a melhor no jogo dos 215 ME; Man Utd pressiona City mas pode ter perdido Martial e Darmian; Valeron diz Adeus

Imagem: Daily Mail
O prémio não é só a subida a Premier League. O Middlesbrough superou a final com o Brighton (que agora vai jogar com Carvalhal no playoff), juntou-se ao Burnley e arrecadou nada mais, nada menos do que 215 milhões de euros. Desse encaixe, 120 milhões serão recebidos no imediato (pelos direitos de TV de participação na principal divisão) e os restantes 95 milhões serão recebidos nos próximos 3 anos e correspondem a mecanismos de solidariedade. Assim se explica a boa saúde financeira da maioria dos clubes britânicos. 

Foi emocionante, como sempre no Championship, mas o Middlesbrough conquistou um empate (1-1) suficiente para conseguir a subida à Premier League. O resultado teve incerteza até final, com o árbitro a ajudar à festa e a dar 8 minutos de compensação, só que o Brighton não teve capacidade para fazer a reviravolta. A turma de Karanka, que alcança finalmente a subida, marcou por intermédio de Stuani na primeira parte, tendo Stephens feito o empate já na segunda parte. O mesmo jogador seria expulso pouco depois, complicando muito a tarefa dos forasteiros. O Middlesbrough, equipa que tem na solidez defensiva a principal força, regressa à Premier League depois de anos de tentativas falhadas.

United pressiona o rival; Norwich com vida cada vez mais difícil - O jogo era de grande importância para ambas as equipas, por motivos diferentes, mas foram os Red Devils a levar a melhor. Um golo solitário de Mata bastou para a turma de Van Gaal somar 3 pontos e ficar a apenas 1 ponto de distância do Manchester City na luta pelo acesso à Liga dos Campeões. Pela negativa, destaque para a lesão de Martial no aquecimento e para a substituição forçada de Darmian à passagem dos 20 minutos. Baixas importantes para o United e quem sabe para as respectivas selecções.

Um jogador de grande qualidade e um exemplo de longevidade - Aos 40 anos, Juan Carlos Valerón vai pendurar as botas. O médio espanhol, com uma carreira que teve o ponto alto no Deportivo, ainda teve um peso importante na subida do Las Palmas e optou por colocar um ponto final ao serviço do clube do coração. 

Etiquetas: