Higuaín é o maior goleador na história da Série A; Ivan Cavaleiro marca, Éder coloca Lille na Liga Europa, Ibrahimovic chega aos 48 golos

Os 2 avançados centro que vão agitar mais o mercado. O argentino, que é pretendido pelo PSG e principais equipas da Premier League, é o maior Capocannoniere da história; Ibrahimovic, que está em final de contrato, realizou a sua melhor época, com 48 golos e 18 assistências em 50 jogos.

Não deu para chegar à Bota de Ouro, mas Gonzalo Higuaín (ficou em 2.º, à frente de Ronaldo e apenas batido por Suárez) entrou na história da Série A ao ser o 1.º jogador a marcar 36 golos numa época. O argentino fez um hattrick na goleada do Nápoles ao Frosinone, por 4-0, e bateu o recorde de 35 golos de Gunnar Nordahl (Milan), que durava já deste a temporada 1949-50. Nos outros jogos da Série A, a Juventus goleou a Sampdoria, por 5-0 (golos e Evra, Chiellini, Bonucci e bis de Dybala), a Roma foi a Milão bater o AC por 3-1 (Salah, El Shaarawy e Palmieri marcaram para os romanos, Bacca diminuiu para os anfitriões). Já o Sassuolo segurou o 6.º lugar ao derrotar o Inter, por 3-1. Com estes resultados, a Juventus terminou o campeonato com 91 pontos, o Nápoles somou 82 e a Roma 81. O Inter, por sua vez, ficou em 4.º com 67, enquanto o Milan, apenas 7.º, só conseguiu 57.

PSG terminou a época com mais 31 pontos que o 2.º; Carvalho, Moutinho e Cavaleiro foram titulares no Mónaco - Ibrahimovic despediu-se do Parc des Princes com um bis na vitória do PSG, por 4-0, frente ao Nantes. O sueco com este bis, fechou o campeonato com 38 golos (48 no total da época), batendo assim o recorde de Carlos Bianchi, que em 1977-78, apontou 37 golos. Nos outros jogos da Ligue 1, o Mónaco, com golos de Ivan Cavaleiro e Fabinho, bateu o Montpellier, por 2-0, e segurou o 3.º lugar, que dá acesso ao playoff de Champions. De nada valendo a vitória do Nice, de Ricardo Pereira, por 3-2, frente ao Guingamp. Numa noite positiva para os portugueses, Éder fechou a época da melhor maneira ao marcar o golo do Lille no terreno do Saint-Étiene, vitória que permitiu qualificar-se para a Liga Europa.

Etiquetas: ,