Bernardo Silva tem Europeu em risco; ABC derrota Benfica; Monchengladbach na Champions; Estugarda desce; Frankfurt vai ao playoff; Lewandowski faz história

Partindo do principio que Rafa, Nani e Quaresma vão estar nos eleitos caso o médio ofensivo/extremo do Mónaco falhe o Europeu, quem deve ser chamado? Na teoria Pizzi é o principal candidato.

Bernardo Silva sofreu uma lesão na coxa direita no treino de sexta-feira do Mónaco e poderá falhar o Euro'2016. "Lesionei-me na coxa direita, durante o último treino", revelou o internacional português à AFP, acrescentando que viajará este domingo para Portugal para que o departamento médico da seleção portuguesa o observe e avalie a extensão da lesão e as possibilidades da sua recuperação ou não para a fase final do Campeonato da Europa.

Minhotos, apesar da diferença de orçamento para os "grandes", continuam a época de sonho - O ABC colocou uma mão na Taça Challenge ao derrotar o Benfica, na Luz, por 22-28 na primeira mão da final. Ao intervalo, os comandados de Carlos Resende já batiam a formação `encarnada`, liderada por Mariano Ortega, por três golos (13-10). No próximo sábado, joga-se a segunda-mão da prova europeia de Andebol mas o ABC com uma vantagem de seis golos tem tudo para ser o segundo conjunto luso a vencer a prova, depois do Sporting, em 2009/10.

Guardiola despede-se do Allianz com vitória (Lewandowski fez história); Monchengladbach no playoff da Champions; Bremen "empurra" Frankfurt para o playoff pela manutenção; Estugarda na 2.Bundesliga 9 anos depois de ter sido campeão - Terminou a edição 2015-2016 da Bundesliga, e, naquele que último jogo de Pep Guardiola no Allianz Arena (falta ainda a final da taça frente ao Dortmund), o Bayern bateu o Hannover (já condenado à despromoção) por 3-1, cifrando a passagem do catalão pela liga alemã em 82 vitórias, 11 empates, e 9 derrotas (percentagem de vitórias de 80,4%). Os golos do conjunto da Baviera foram apontados por Lewandowski (que chegou aos 30 golos na  Bundesliga, marca que não era atingida há 39 anos) e por Gotze, com um bis, tendo Sobiech feito o golo de honra dos locais. A 10 pontos dos campeões ficou o Dortmund, que empatou em casa a 2 golos com o Colónia (golos de Castro e Reus para os da casa e de Modeste e de Jojic para os visitantes, que terminaram em nono). Já com o terceiro lugar assegurado estava o Bayer Leverkusen, que venceu por 3-2 o Ingolstadt, tendo o quarto posto ido para o Borussia Monchengladbach (vitória por 2-0 no terreno do Darmstadt), com mais 3 pontos que o Schalke (goleou o Hoffenheim, por 4-1), que voltou a ficar fora da Liga dos Campeões e viu o treinador André Breitenreiter  dizer adeus ao clube. Também à Europa League irão o sexto Mainz e o sétimo Hertha (andou muito tempo em posições de CL mas caiu bastante de rendimento), que empataram a zero, ao passo que o Hamburgo venceu o Augsburgo por 3-1 (duas equipas que já tinham a manutenção assegurada). Na disputa pela salvação, o grande triunfador da jornada foi o Werder Bremen, que bateu o Eintracht Frankfurt por 1-0 (golo do "desconhecido de Mourinho" Djilobodji aos 88') e garantiu que jogará na próxima época na Bundesliga, empurrando o Eintracht para o playoff de manutenção frente ao terceiro da 2.Bundesliga, competição para a qual desceu o Estugarda, que perdeu 3-1 com o Wolfsburgo. 

Etiquetas: , ,