Everton pede 84 ME por Lukaku; Cavs massacram; 76ers em 1.º no Draft

Vale isto tudo? A cobiça não surpreende, já que estamos na presença de um jogador de apenas 23 anos que já marcou mais de 100 golos como sénior (esta época somou 25 num Everton que este longe der ser uma máquina ofensiva) e que tem 43 internacionalizações pela líder europeia no ranking FIFA. Mas os valores são estratosféricos. Veremos é qual será o seu destino, sendo certo que uma transferência para o Manchester United (por continuar na Premier League e por ter a titularidade "assegurada", pelo menos de início) poderia ser, à partida, o melhor cenário para ele.

Lukaku pode deixar o Everton no próximo mês a troco de 84 milhões de euros, quem o diz é o próprio pai do avançado. Numa entrevista à imprensa belga Roger adianta que a transferência se deve realizar antes do Europeu, e que o destino pode ser o Man Utd ou o Bayern. «O Everton está a pedir cerca de 84 milhões por Lukaku e a transferência será feita antes do Europeu. Ele vai decidir o seu futuro, mas os empresários têm a última palavra a maior parte do tempo. Espero e acredito que Mino Raiola [o] empresário é um homem honesto. A sua transferência já está feita? Está quase. Acho que será oficializada antes do Europeu. Neste momento acho que o Manchester United ou o Bayern são as melhores escolhas para ele», afirmou o pai do internacional belga, que esta época apontou 25 golos e fez 7 assistências.

Foi a vitória com maior vantagem dos Cavaliers nos playoffs - Cleveland despachou Toronto, por 115-84, no 1.º jogo da final do Este. Num encontro com pouca história, depois dos Raptors terem começado a vencer por 7-0, os Cavs fecharam o 1.º set por 33-28 e a partir do 2.º disparam no marcador, sendo que ao intervalo já venciam por 22. Na 2.ª parte Toronto ainda tentou esboçar uma reacção mas foi novamente Cleveland a aumentar a vantagem, com um parcial de 29-23, o que até permitiu descansar os titulares no 4.º período. Irving apontou 27 pontos, LeBron, 24. Do lado de Toronto, Lowry, apenas com 8 pontos (0 em 7 nos triplos), teve uma noite para esquecer.

Ben Simmons é o mais forte candidato a sair em 1.º, Brandon Ingram deve ser o próximo SF dos Lakers - Os Philadelphia 76ers vão ter a 1.ª escolha no Draft da NBA de 2016. O sorteio ditou ainda que os Lakers ficam com a 2.ª, enquanto que os Boston Celtics vão ter a terceira. A última vez que Philadelphia teve a 1.ª escolha do Draft foi em 1996, tendo escolhido na altura Allen Iverson, talvez o jogador com mais impacto na NBA nos 2/3 anos depois do 2.º abandono de Jordan.

Etiquetas: ,