Liverpool dispensa ex-Newcastle; 8 jogadores do PSG no melhor 11 da Ligue 1; Thunder empatam; Valancinuas é baixa nos Raptors; ABC em vantagem

Justo?

Domínio claro do PSG na gala dos melhores do Ano da Ligue 1, da União Nacional de Futebolistas Profissionais. Ibrahimovic foi eleito o jogador do Ano, Blanc arrecadou o prémio de melhor treinador e os campeões colocaram ainda 8 jogadores no melhor 11 (as excepções foram Mandanda, do Marselha, Ben Arfa, do Nice, e Lass Diarra, do Marselha). Nos outros prémios, Ousmane Dembélé (Rennes) venceu a distinção para o melhor jovem e Steve Mandanda (Marselha) foi eleito o melhor guardião. Dream Team da Ligue em 2015-16: Mandanda - Aurier, David Luiz, Thiago Silva, Maxwell - Verratti, Diarra, Matuidi - Di María, Ibrahimovic, Ben Arfa

Esta época só participou em 2 jogos - O Liverpool dispensou José Enrique, lateral esquerdo que terminava contrato no final de Junho. O espanhol, de 30 anos, que chegou aos Reds em 2011 proveniente do Newcastle, nas últimas 3 épocas só participou em 20 jogos depois de nos primeiros 3 anos ter sido utilizado em 114.

Durant fez a diferença; Valanciunas desfalca Raptors - Oklahoma bateu San Antonio por 111-97 no quarto jogo das meias-finais do Oeste e empatou a série 2-2. Os Spurs lideraram durante praticamente toda a primeira parte, mas não resitiram à enorme exibição de Kevin Durant, que apontou 41pt. Parker (22pt), Leonard (21pt) e Aldridge (20pt) estiveram a altura, mas tiveram pouca ajuda no ataque (Duncan e Green ficaram em branco, e os texanos acertaram apenas 2 triplos em 12 tentativas) e não impediram os Thunder de lançar acima de 50%. Westbrook apenas marcou 14pt (5-18), mas juntou 15ast à conta pessoal. A eliminatória segue novamente para San Antonio, com a certeza de que haverá jogo 6 em Oklahoma. Noutro âmbito, nota para o duro golpe nas aspirações de Toronto, com a certeza de que Valanciunas irá ficar de fora o resto da série. O poste lituano lesionou-se no tornozelo direito durante o terceirro jogo frente a Miami, e embora a duração da ausência seja indeterminada, é certo que, no mínimo, não regressa antes de uma hipotética final de conferência. O poste estava a ser o melhor e mais constante elemento dos Raptors, pelo que esta lesão pode desequilibrar a balança a favor dos Heat. Do outro lado, Whiteside (joelho) também está em dúvida para a próxima partida.

Bracarenses voltaram a contornar o desgaste (vêm de uma série de jogos exigentes) - O ABC ganhou vantagem na final do Campeonato Nacional de Andebol ao derrotar o Benfica, por 40-38. Um jogo que foi resolvido só no segundo prolongamento, depois de um empate a 32-32 no fim do tempo regulamentar e de uma igualdade a 36 no fim do primeiro prolongamento.

Etiquetas: , , ,