Líder da Premier League pretende médio do Sporting para substituir N'Golo Kanté; Almagro conquista Estoril Open; Heat e Raptors sobrevivem; Warriors entram a vencer; Villarreal garante Champions

Por onde passa o futuro do médio? As suas exibições estão longe de deslumbrar, mas pelo seu perfil físico e técnico e por distinções como a de melhor jogador do Europeu Sub-21 continua a estar muito cotado a nível internacional. Por outro lado, será interessante verificar como será o defeso do Leicester, não só na perspectiva das saídas (Kante ou Mahrez serão cobiçados), mas também de entradas.

O Leicester está a fazer uma temporada de sonho, estando mesmo a um pequeno passo de conquistar a Premier League. Ora, face ao nível apresentado, é natural que os melhores jogadores da equipa de Ranieri sejam alvo da cobiça de grandes emblemas do futebol mundial, e um desses nomes é, sem dúvida, N'Golo Kante, que tem sido associado a diversos clubes de topo. Neste sentido, segundo o The Sun, os Foxes pensam num jogador do Sporting para substituir o francês em caso de uma venda no próximo Verão: trata-se de William Carvalho, médio do Sporting, que em Inglaterra já foi associado a Manchester United ou Arsenal. Recorde-se que William tem contrato com os leões até 2020, tendo uma cláusula de rescisão cifrada em 45 Milhões de Euros.

O espanhol, actual 71.º do Mundo, não vencia um torneio ATP desde 2012 - Nicolas Almagro venceu a edição de 2016 do Estoril Open. O tenista espanhol derrotou na final, em três sets, o compatriota Carreño-Busta, pelos parciais de 6-7 (6-8), 7-6 (7-5) e 6-3. É o 13.º título na carreira de Almagro.

Miami nem chegou a tremer; DeRozan apareceu no momento certo; Klay Thompsou faz esquecer Curry - Os Heat fecharam a série com os Charlotte Hornets com uma vitória expressiva por 106-73. Com Jordan e Pippen nas bancadas, os comandados de Spoelstra cedo ganharam uma vantagem importante e com um Dragic em foco na primeira parte e um Whiteside forte na defesa no 3.º quarto (período onde os Heat fizeram um parcial de 29-11), tornaram o jogo 7 mais fácil do que se previa. Dragic marcou 25 pontos, Whiteside juntou aos 10 pontos, 12 ressaltos e 5 blocos, sendo que Deng e Green ofereceram contributos importantes. Do lado dos Hornets, Kemba esteve miserável (3-16 em lançamentos de campo, 3 turnovers e 4 vezes abafado), depois de ter marcado 37 pontos no jogo 6. Quem também garantiu a passagem às meias-finais do Este foram os Raptors, que derrotaram os Pacers, por 89-84. A equipa de Toronto, com DeRozan em destaque (30 pontos) chegou a ter 16 pontos de vantagem já no 4.º período, ainda permitiu que Indiana chegasse aos 82-85 com mais de 2 minutos para jogar, mas acabou por vencer a negra. Do lado Oeste os Warriors já abriram a série frente a Portland com uma vitória ( (118-106). Os campeões da NBA, que continuam sem Curry, ainda deixaram os Blazers aproximarem-se no final das partes, mas o 1.º período, no qual alcançaram uma vantagem de 20 pontos, foi determinante. Klay Thompson foi a figura da partida com 37 pontos, bem coadjuvado por Draymond Green que fez mais um triplo duplo (23 pontos, 13 ressaltos e 11 assistências). Do lado da formação de Oregon, Lillard esteve desinspirado ao nível do lançamento (8 em 26), mas chegou aos 30 pontos.

Enorme temporada do conjunto de Marcelino, que junta a este quarto lugar a possibilidade de vencera a Liga Europa - O Villarreal foi a Valência (os Ché contaram com Cancelo e André Gomes de início) vencer por 2-0, garantindo o quarto lugar e a correspondente qualificação para o playoff de acesso à Liga dos Campeões (o submarino pode ainda garantir o apuramento directo em caso de vitória na Liga Europa). Samu e o jogador emprestado pelo FC Porto Adrián, ambos no primeiro tempo e a passe de Soldado, marcaram os golos da vitória dos visitantes. Nas restantes partidas, o Athletic Bilbau bateu o Celta de Vigo por 2-1 (os bascos ultrapassaram os galegos na tabela, subindo ao quinto lugar), numa partida em que o Celta ainda esteve na frente (golo de Aspas), mas Aduriz, de penalty, e Raul Garcia deram a volta ao marcador, o Espanhol praticamente garantiu a manutenção ao derrotar o Sevilha (com Diogo Figueiras de início) por 1-0 (marcou Caicedo) e o Deportivo da Corunha continua a sua segunda volta de pesadelo, tendo sido vergado em casa pelo Getafe por 2-0 (golos de Pedro Leon e Vigaray), num resultado que permite à equipa da região de Madrid igualar Sporting Gijón e Rayo na fuga à despromoção, com 35 pontos. 

Etiquetas: , , , ,