Fulham afasta Labyad; Goleada deixa Tondela a sonhar; Allegri renova

Caso perdido?

Zakaria Labyad está de saída do Fulham e inclusive já nem treina com a equipa, O médio marroquino tinha sido emprestado pelo Sporting ao clube inglês mas só participou em 54 minutos pelos Cottagers e já foi "despachado". “Ele não tem feito parte dos meus planos nas últimas semanas – esta é a situação. Ele já não está a treinar connosco”, afirmou Jokanovic, treinador do Fulham, confirmando assim que o jogador que tem contrato com os leões até 2017 abandonou o clube.

A sua contratação motivou alguma desconfiança mas já convenceu tudo e todos e inclusive nos últimos meses foi apontado a equipas como o Real e Chelsea - Massimiliano Allegri prolongou o seu contrato com a Juventus até junho de 2018. “Ele tornou a equipa mais experiente, lançou jogadores jovens e fez progredir tecnicamente e taticamente a equipa”, pode ler-se em comunicado da Vecchia Signora. Além de dois títulos de campeão de Itália, a Juventus conquistou com Allegri uma Supertaça de Itália e uma Taça de Itália, podendo arrebatar a segunda caso vença o AC Milão na final da competição, a 21 de maio. De acordo com a imprensa italiana, ao abrigo do novo contrato a remuneração anual de Allegri passará de 3,5 para cinco milhões de euros anuais.

Grande recuperação dos Beirões (4 vitórias e 2 empates nos últimos 7 jogos), que, pela qualidade de jogo e maneira como não baixaram os braços, quando já pareciam condenados, mereciam a manutenção - O Tondela foi à Capital do Móvel derrotar o Paços, por 4-1, resultado que alimenta o sonho da permanência da I Liga. O conjunto de Petit, mesmo perante um adversário que vinha da melhor fase da época com 4 vitórias consecutivas, sendo que tinha derrotado o FC Porto e Sp. Braga, conseguiu superiorizar-se e até podia ter alcançado um resultado mais expressivo (desperdiçou algumas oportunidades flagrantes). Nathan Júnior inaugurou o marcador aos 14 minutos, Minhoca empatou aos 34, mas no 2.º tempo o Tondela, com um bis de Lucas Souza e mais um tento de Nathan, garantiu os 3 pontos. Com este triunfo o Tondela, que na última jornada recebe a Académica, tem agora 27 pontos, menos 2 que o Vit. Setúbal (defronta Sporting e Paços) e União (vai medir forças com o Boavista e Rio Ave). Já o Paços, 6.º classificado, corre o risco de ser ultrapassado por Rio Ave e Estoril.

Etiquetas: , ,