«Fui ver o FC Porto-Sporting mas o André Silva não jogou...»; Kaká substitui Douglas Costa; Juande Ramos regressa à La Liga; Warriors evitam K.O.

Era justo chamar o jovem portista só por aquilo que fez na final da Taça de Portugal?

Fernando Santos revelou que André Silva "fazia parte do lote inicial" dos jogadores que podiam integrar a convocatória para o Euro 2016, mas que ficou fora da lista porque não teve oportunidade de o ver em campo. ""Se André Silva cabia? Talvez, mas a questão não pode ser colocada assim. O André Silva fazia parte desse lote de jogadores que foram observados intensamente nos últimos meses, há muito tempo que o seguimos. O André jogou dois encontros, na quinta e quarta jornadas antes do fim do campeonato e depois fui ao Dragão para vê-lo no FC Porto-Sporting mas ele não jogou, simplesmente não jogou... Para mim era muito importante ver o André nessa partida. Não é nenhuma crítica, atenção, todos os treinadores metem a jogar quem querem, não há críticas, então o José [Peseiro] de quem sou particularmente amigo. Não é por aqui mas aconteceu com outros para além do André. Equacionando tudo, ele ficou de fora. A partir do momento em que defino que se joga sem ponta de lança, a equação é outra. Se pensasse que o modelo era 4x3x3, entao tinha de levar pelo menos dois", declarou o selecionador nacional, em entrevista ao Porto Canal.

A canarinha, que também não conta com Neymar, continua a perder qualidade - Douglas Costa vai falhar a Copa América, devido a lesão. Para o seu lugar Dunga chamou Kaká, do Orlando City. Com esta ausência, Hulk, Coutinho e Willian devem formar o trio referência do Brasil.

Já venceu por duas vezes a Liga Europa ao serviço do Sevilha - Juande Ramos é o novo treinador do Málaga. O espanhol, de 61 anos, substitui Javi Gracia que rumou ao Rubin Kazan. Ramos já orientou equipas como o Sevilha, Tottenham ou Real Madrid, sendo que a sua última experiência foi ao serviço do Dnipro, da Ucrânia.

MVP disse presente; 71 pontos da dupla Durant-Westbrook não chegaram - Os warriors evitaram a eliminação no playoff da NBA ao derrotarem os Thunder, por 120-111. No 5.º jogo da série, que está agora em 2-3, a equipa da casa desta vez entrou melhor e chegou ao intervalo a liderar por 58-50. No entanto, OKC recuperou no 3.º período, chegou a estar na frente do marcador, mas era o dia dos Warriors, que no arranque do 4.º período cavaram uma margem confortável que permitiu arrecadar a vitória. Curry, que teve algumas acções defensivas importantes, marcou 31, Klay Thompson, 27 e Bogut "apareceu" com 15 pontos e 14 ressaltos. Nos Thunder, Durant marcou 40 pontos, Westrbrook, 31, mas desta vez a dupla Waiters (0 pontos) e Kanter (1) não fez a diferença vindos do banco.

Etiquetas: , , ,