Extremo do Real falha Europeu; Portimonense diz que Algarve não é Marrocos

Baixa importante para Slutsky, que perde um dos seus melhores jogadores (e o único a alinhar numa liga de topo fora da Rússia).

O campeonato da Europa vai-se aproximando, e a lista de indisponíveis vai sendo cada vez maior. Desta feita, o azar bateu à porta do jogador do Valência emprestado pelo Real Madrid Denis Cheryshev, que terá de ser operado devido a um problema muscular na perna esquerda. A intervenção cirúrgica ocorrerá no dia 17 de Maio, prevendo-se um período de recuperação de cerca de 4 meses, que levará o médio-ala a falhar também o arranque da próxima época. Cheryshev só tem contrato com o Real Madrid até ao final da temporada 2016-2017, pelo que os merengues terão de optar entre renovar com o russo e voltar a emprestá-lo ou vendê-lo em definitivo, sendo já conhecido o interesse de Valência e Villarreal em ficarem com o canhoto.

Portimonense e Feirense estão empatados com 77 pontos, mas o conjunto de Santa Maria da Feira, que na última jornada vai a Chaves, tem vantagem no confronto directo - A SAD do Portimonense emitiu hoje um comunicado onde demonstra a sua «indignação conta algumas nomeações e posteriores desempenhos de equipas de arbitragem» e especifica os jogos do Feirense, clube que também está na disputa pela promoção à Liga. «Registou-se este domingo alguns factos que levaram a uma reviravolta no jogo frente ao Gil Vicente, nomeadamente um penálti muito contestado e uns poucos normais 11 minutos de compensação que originaram dois golos para a equipa da casa e duas expulsões para os visitantes», lê-se no comunicado do clube algarvio. Assim, a SAD do emblema de Portimão pede ao conselho de arbitragem da FPF que «se foque na importância da última jornada da Ledman LigaPro para os projetos desportivos dos clubes e avance com nomeações que garantam a boa imagem do futebol». «O Algarve não é Marrocos e os algarvios não são marroquinos. O Algarve é Portugal e somos portugueses. Temos orgulho em receber todos quantos nos visitam e aqui passam as suas férias, sem rivalidades entre norte e sul, que não alimentamos. Apenas queremos direitos iguais, com todo o respeito», concluiu o comunicado da SAD do Portimonense.

Etiquetas: , ,