«Espero que Ancelotti consiga o que eu não consegui»; Warriors e Heat vencem

Como classificar esta passagem de Pep pela Alemanha? Em 3 anos venceu 3 campeonatos (deve confirmar isso na próxima jornada), e esteve em 3 meias-finais da Champions. Mas o próprio espanhol sabe que a nível interno acabou por fazer o obrigatório e que lhe faltou a cereja no topo de bolo, que era vencer a LC.

Já em jeito de despedida, Pep Guardiola, depois do afastamento frente ao Atlético, falou da sua passagem pelo Bayern e fez votos para que Carlo Ancelotti consiga alcançar o que o espanhol não conseguiu. «Dei o meu melhor pelo Bayern, fui muito feliz aqui. Espero que possam vencer a Champions no futuro e que com Ancelotti dêem o salto que não foi possível nestes três anos. Não sei se a grande penalidade de Muller foi o momento decisivo. Fizemos quase tudo bem, mas a este nível os pormenores fazem a diferença. Demos tudo em campo», salientou o futuro técnico do Man City.

Warriors fazem o 2-0 depois de uma grande recuperação; Wade coloca os Heat na frente - Com maior dificuldade, mas Golden State voltou a vencer Portland na Oracle Arena, por 110-99. Os Blazers chegaram a ter 17 pontos de vantagem e entraram no último período a vencer por 11, mas não resistiram nos derradeiros 12 minutos, em que marcaram apenas 12 pontos. Na ausência de Curry voltou a ser Klay Thompson a brilhar, apontando 27pt, mas quem continua a dominar é Green, que para além dos 17pt e 14rb ainda realizou 4 desarmes. Lillard (25pt) e McCollum (22pt) foram os melhores de Portland, que regressa a casa com duas derrotas em dois jogos, e terá de ser mais agressivo nas tabelas e no ataque ao cesto, se quiserem discutir a série; No Este, Miami foi a Toronto roubar o primeiro jogo, vencendo após prolongamento por 102-96. Miami carregou nos ressaltos (52 no total, 11 ofensivos) e contou com uma inspirada dupla de bases, Wade (24pt) e Dragic(26pt). Os Heat tiveram o jogo na mão, mas um triplo de Lowry do meio-campo empatou em cima do apito, um improvável lançamento pois foi o único tiro de três pontos concretizado por si durante o jogo. No prolongamento Miami abriu com um parcial de 8-0 e resolveu a contenda. DeRozan (22pt) e Valanciunas (24pt, 14rb, 3bl) estiveram à altura, mas Lowry voltou a vacilar (7pt, 3-13, 3TO).

Etiquetas: ,