Abdoulaye e Fabiano devolvidos ao Porto; Fonseca representado pela Doyen; Gerso no Belenenses; S. Moreira, D. Félix e Jéssica Augusto na Maratona dos JO

Para figurarem no elenco portista? Abdoulaye não sendo um central extraordinário é bem melhor que Chidozie, que esta época teve o privilégio de realizar 13 jogos pelos azuis e brancos, já Fabiano pode ser o substituto de Helton, caso se confirme o abandono do ex-Leiria.

O guarda-redes Fabiano Soares e o central Abdoulaye Ba, ambos cedidos pelo FC Porto, não vão continuar no Fenerbahçe, anunciou hoje o emblema turco. O guardião realizou 17 jogos em toda a temporada, enquanto Abdoulaye foi opção de Vítor Pereira em 18 encontros. Também o ex-Benfica Lazar Markovic foi devolvido ao Liverpool.

Bom reforço. Extremo rápido que tem a capacidade de agitar as partidas, apesar de ainda não ter atingido o patamar que se esperava quando apareceu com Marco Silva na I Liga - O Belenenses anunciou a contratação de Gerso, avançado que tinha terminado o contrato com o Estoril. O jogador de 25 anos, em 2015-16 apontou 2 golos. Os azuis também já tinham garantido a aquisição de João Diogo, do Marítimo.

O tipo de aposta no mercado é uma das primeiras curiosidades desta passagem do português pela Ucrânia. Veremos se esta nova parceria não terá influência nesse capítulo - Paulo Fonseca, que foi confirmado como novo treinador do Shakhtar Donetsk, é agora representado pela Doyen Sports, anunciou hoje o fundo de investimentos. Recordamos que o antigo técnico do Paços de Ferreira, FC Porto e Sp. Braga assinou um contrato de 2 anos com o clube ucraniano.

Filomena Costa (Associação Jardim da Serra) tinha melhor tempo que Jessica Augusto mas fica como suplente - A Federação Portuguesa de Atletismo anunciou que Sara Moreira e Jessica Augusto, do Sporting, e Dulce Félix, do Benfica, serão as representantes portuguesas na maratona dos Jogos Olímpicos. Ricardo Ribas e Rui Pedro Silva, ambos atletas do Benfica, correrão a maratona, no setor masculino. Quanto à marcha, João Vieira (Sporting) foi confirmado nos 20 e 50 km marcha, sendo acompanhado por Sérgio Vieira (Benfica) na distância mais curta e pelos também benfiquistas Pedro Isidro e Miguel Carvalho na mais longa. Por seu lado, Ana Cabecinha (Clube Oriental do Pechão), Inês Henriques (CN Rio Maior) e Daniela Cardoso (Leiria Marcha Atlética) vão competir nos 20 km marcha femininos. Como suplente, fica Vera Santos (Sporting).

Etiquetas: ,