CSKA campeão, Dínamo desce pela 1.ª vez; Watford apresenta Mazzarri; Diego Ivo e Jander reforçam Moreirense

O CSKA recupera o título perdido no ano passado e conquista o terceiro campeonato nos últimos quatro anos. A equipa de Slutsky, que nunca primou pelo bom futebol mas antes pela eficácia e pelo pragmatismo, valeu-se do início fantástico e conseguiu resistir a uma fase complicada a meio da temporada. O Rostov, que é mais um trabalho notável de Kurban Berdyev, acaba por não chegar ao sonho mas fez uma temporada incrível, que valoriza jogadores como Poloz ou Azmoun. Ficar à frente do Zenit é um feito fantástico, mas também houve muita incompetência do conjunto de AVB. O campeonato fica também marcado pela descida do histórico Dínamo, que não resistiu aos graves problemas financeiros e entrou em declínio. 

O CSKA sagrou-se campeão da liga russa pela sexta vez e confirmou o favoritismo que tinha à partida para a última jornada. A equipa moscovita "só" precisava de vencer o Rubin Kazan e conseguiu triunfar fora de casa por 1-0, com um golo solitário de Dzagoev. O Rostov, que chegou ao último jogo com possibilidades de lutar pelo título, também venceu (2-0 em Grozny frente ao Terek), mas fica com uma desvantagem de dois pontos nas contas finais. O Zenit ficou no 3º lugar, terminando o campeonato com uma vitória por 3-0 frente ao Dínamo de Moscovo (Kokorin, Dzyuba e Criscito), um resultado que atira o emblema moscovita para a segunda divisão.

Começou melhor do que acabou mas no geral Quique Flores fez uma boa temporada e deve ter mercado em Espanha - Walter Mazzarri é o novo treinador do Watford, 13º classificado da última Premier League. O italiano fez um trabalho positivo no Nápoles, não tanto no Inter, mas vai ter a primeira experiência no estrangeiro.

Sem Rafael Martins e Iuri os Cónegos vão ter de aumentar bastante a qualidade do elenco para segurar a permanência - O Moreirense anunciou as contratações de Jander e Diego Ivo. Jander Ribeiro Santana é um médio de 27 anos e chega proveniente do Desportivo das Aves. O polivalente já passou pelo Gil Vicente e Olhanense. Já Diego Ivo (ex São Bernardo) é defesa central, mede 188 cm e pesa 82kg. O novo defesa do Moreirense FC assinou por 3 temporadas, tendo participado em mais de 30 jogos no Brasileirão ao serviço do Sport Recife e do Ponte Preta.

Etiquetas: , , ,