Carvalhal perde jogo dos 262 ME; Benfica (Andebol) adia decisão para a negra

Daily Mail
Acabou o sonho do técnico português. Como era previsível (o Hull conta com uma equipa "de Premier League") os Owls foram claramente inferiores, tendo de agradecer ao guarda-redes Westwood terem estado tanto tempo "vivos" no encontro. Mas fica o registo de uma grande época para Carvalhal, levando uma equipa que na teoria ia lutar pela manutenção a lutar até ao último momento pela subida, sendo que esta temporada de estreia em Inglaterra aumenta imenso a sua cotação.

O Sheffield Wednesday, de Carlos Carvalhal (e de Lucas João, que entrou na parte final, e Marcos Matias, que não saiu do banco), perdeu frente ao Hull City, em Wembley, por 1-0 e falhou o acesso à Premier League. Num jogo em, que além da subida, estava em causa um prémio de cerca de 262 milhões de euros, fruto do acordo de direitos televisivos celebrado pela Premier League para o triénio 2016-2019, um golaço de Diamé permitiu aos Tigers regressar ao principal escalão do futebol inglês e arrecadar um valor astronómico. Quanto ao encontro, o Sheffield até entrou melhor, com Forestieri e Wallace a criarem algum perigo, mas a partir de meio do primeiro tempo só deu Hull, com elementos como Abel Hernández, Diame ou Snodgrass a disporem de grandes oportunidades, mas ou Westwood defendia (o guardião foi o homem do jogo) ou a bola batia no poste. Até que aos 72' Diamé disparou "do meio da rua", em arco, e fez um grande golo que coloca o Hull na Premier League e acaba com o sonho de Carlos Carvalhal.

Águias entraram no prolongamento com menos 3 jogadores mas o conjunto de Carlos Resende não aproveitou - O Benfica derrotou o ABC, por 34-32, no jogo 4, o que faz com que a final do play-off do Nacional de Andebol só seja decidida na negra. As águias entraram melhor, começaram logo com 4-0, mas o ABC levou o jogo para o intervalo empatado a 12. No 2.º tempo foram os minhotos a estarem melhor, a terem durante uma boa fase uma vantagem de golos mas o Benfica não só empatou como deu a volta já perto do fim chegando ao último minuto a vencer por 1 golo. No entanto, numa fase em que devido às desqualificações de Javier Borragan, Tiago Pereira e Ales Silva as águias ficaram com menos 3, Hugo Tavares da Rocha, na sequência de um livre de sete metros, empatou e levou o encontro para o prolongamento. Nessa fase o ABC fruto de ter mais 3 jogadores, na fase inicial, ainda conseguiu uma vantagem de 2 golos mas não potenciou a superioridade e o Benfica, com Hugo Lima em destaque, não perdoou e fez o 2-2 na série.

Etiquetas: , ,