Buffon até aos 40; Arsenal deve garantir médio por 43 ME; Westbrook brilha

O internacional italiano, para muitos o melhor guarda-redes de sempre, já revelou que pretende deixar o futebol no final do Mundial'2018.

A Juventus prolongou o contrato de Gianluigi Buffon até 2018. O guardião, de 38 anos, fica assim ligado à Vecchia Signora até aos 40 anos. Também o veterano central Andrea Barzagli, de 35, renovou o contrato com o campeão italiano por mais duas épocas.

Boa aposta? - Tanto em Inglaterra como na Alemanha garantem que o Arsenal está muito perto de garantir Granit Xhaka do Borussia Monchengladbach a troco de 43 milhões. O médio suíço, de 23 anos e 1m85, que tanto joga a 6 como a 8, há muito que está na lista dos Gunners e desta vez parece que o namoro vai dar em casamento. Para o seu lugar o Monchengladbach pretende Rode, do Bayern de Munique.

Eliminatória invulgar. Os Spurs massacraram no jogo 1, recuperaram no 3.º mas tem tido denotado dificuldades nos minutos finais, quando curiosamente esse era na teoria o "Calcanhar de Aquiles" dos Thunder - Oklahoma venceu em San Antonio o quinto jogo da meia-final, por 95-91, deixando os Spurs à beira da eliminação. San Antonio liderou durante algum tempo e pareceu ter o jogo dominado, mas Oklahoma recuperou, muito às custas de Westbrook (35pt, 11rb, 9ast). Os Thunder pressionaram na defesa, e dominaram as tabelas (54 ressaltos, contra 36), conseguindo assim anular as perdas de bola, 20 no total. Tony Parker ainda teve nas mãos a hipótese de dar a vitória à sua equipa, mas falhou o lançamento, enquanto que do outro lado, Westbrook não perdoou. Durant também esteve em destaque com 23pt, pelos texanos apareceram Leonard (26pt) e finalmente Green (20pt, 7-9). Aldridge, embora com 20pt, não teve um desempenho à altura (6-21, e 9rb). Oklahoma pode agora fechar a série em casa, e se San Antonio quiser realizar um sétimo jogo, vai ter de ganhar mais ressaltos, e ter melhores desempenhos ofensivos de Aldridge e Parker.

Etiquetas: , ,