Benfica no pote 1 da Champions, Sporting no 3.º ou 4.º; Villas-Boas fora da luta pelo título; Vizela na II Liga

O Benfica com a conquista do campeonato garantiu o estatuto de cabeça de série na Liga dos Campeões em 2016-17. Os encarnados, 6.ª equipa com melhor ranking na UEFA, enquanto campeões nacionais, integrarão o pote 1 a par de Barcelona, Bayern, Leicester, Paris Saint-Germain e Juventus, para além da equipa que se sagrar campeã europeia (Real ou Atlético) e também o campeão russo. Já no Pote 2 vamos ter equipas como o Borussia Dortmund, Arsenal e a equipa vencida na final da Liga dos Campeões - Real Madrid ou Atlético de Madrid. O FC Porto, caso vença o play-off, entrará também no pote 2.  O Sporting, já com entrada directa, por sua vez integrará o pote 3 ou 4, mediante o que acontecer no playoff.

O Fafe, segundo da Zona Norte, discutirá com o Casa Pia, segundo da Zona Sul, o playoff para definir quem será a terceira equipa que sobe - O Vizela garantiu hoje a promoção à II liga do futebol português, juntando-se assim ao Cova da Piedade no grupo dos conjuntos que asseguraram a subida do CNS para os escalões profissionais. O Vizela venceu a Zona Norte do Campeonato Nacional de Seniores, triunfo assegurado após uma vitória por 3-2 no terreno do Anadia.

AVB sai da Rússia sem o título e provavelmente deixando o Zenit fora da Champions - Na penúltima jornada da Liga Russa, o Zenit deve ter dito adeus à possibilidade de revalidar o título. Isto porque a equipa de AVB (com Neto de início) empatou em casa, a 1 golo, com o Lokomotiv (Manuel Fernandes foi suplente), num jogo em que os golos de ambas os conjuntos foram apontados de grande penalidade (Hulk para os da casa e Samedov para os visitantes). Com este resultado, o Zenit, com mais uma partida do que todos os adversários directos, está em terceiro, com menos 1 ponto que o Rostov e 3 que o CSKA.

Etiquetas: