Éderson falha Copa América; Digas reforça Boavista; Isco e Saúl fora do Europeu

Caso recupere a tempo irá ser o dono da baliza no Brasil nos JO o que vai fazer com que inicie a época do Benfica numa fase em que Júlio César já terá alguns jogos a titular.

Éderson, guarda-redes do Benfica, vai falhar a Copa América, devido a lesão. O guardião lesionou-se na última sexta-feira e Dunga optou por o tirar da lista. Para o lugar do jovem encarnado, que agora vai ter de recuperar para os JO, foi chamado Marcelo Grohe, do Grémio. Também Rafinha, do Barcelona, deixou a convocatória do Brasil, devido a lesão, tendo sido substituído por Lucas Moura (PSG).

É a terceira contratação dos axadrezados para a temporada de 2016/2017, depois de Edu Machado (ex-Chaves e Tondela) e Talocha (ex-Vizela) - Diogo Caldas Marques, também conhecido como Digas, assinou pelo Boavista até 2019. O jovem extremo, de 23 anos, que pertencia ao Salgueiros marcou 8 golos em 30 jogos na última época.

Diego Costa, Javi Martínez, Mata, Torres, Navas, Alcácer e Cazorla já tinham ficado de fora da pré-convocatória.

Duas grandes novidades na lista da Espanha para o Euro'2016, com Del Bosque a optar por excluir, por opção, Isco, do Real Madrid, e Saúl Ñíguez, do Atlético, da convocatória final. Já Bruno, do Villarreal, Lucas (Real Madrid), e San José (Athletic), vão marcar presença no Europeu, bem como Bellerín, que substituiu o lesionado Carvajal, o portista Casillas e o ex-Benfica Nolito. Lista final da Espanha para o Euro'2016:
Guarda-redes: Iker Casillas (FC Porto), David de Gea (Manchester United), Sergio Rico (Sevilla).
Defesas: Juanfran Torres (Atlético Madrid), Héctor Bellerín (Arsenal), Sergio Ramos (Real Madrid), Gerard Piqué (Barcelona), Marc Bartra (Barcelona), Mikel San José (Athletic), Jordi Alba (Barcelona), César Azpilicueta (Chelsea).
Médios: Sergio Busquets (Barcelona), Bruno Soriano (Villarreal), Andrés Iniesta (Barcelona), Cesc Fábregas (Chelsea), David Silva (Manchester City), Thiago Alcántara (Bayern), Koke (Atlético Madrid).
Avançados: Álvaro Morata (Juventus), Aritz Aduriz (Athletic Club), Pedro Rodríguez (Chelsea), Nolito (Celta), Lucas Vázquez (Real Madrid).

Etiquetas: , ,