Baixa no Sevilha para a final da Liga Europa; João Sousa deu luta a Nadal

Grande exibição do "Conquistador". O vimaranense, que está melhor no serviço e na esquerda, fez talvez o melhor set da sua carreira, e até provocou um clima de tensão nas bancadas com a possibilidade do melhor tenista de sempre em terra batida ser eliminado.

Fim do sonho para João Sousa mas um jogo para ficar na memória. O português foi eliminado por Rafa Nadal nos quartos-de-final do Masters 1000 de Madrid mas deu bastante luta ao n.º 5 Mundial, que vem de conquistar Monte Carlo e Barcelona. Depois de ter perdido o 1.º set por 6-0, João Sousa superiorizou-se ao espanhol no 2.º vencendo por 6-4. No 3.º até deu a ideia de estar por cima, obrigou Rafa a ter de suar muito para vencer os seus jogos de serviço, mas depois do 3-3, o jogo mudou. Nadal logrou um jogo de serviço em branco para fazer o 4-3. E João Sousa a seguir permitiu o break ao fazer uma dupla falta (deu a ideia que foi incomodado por alguém na bancada quando servia). Com 5-3 o espanhol só teve de fechar o encontro. Mesmo assim Sousa mereceu os aplausos da plateia, inclusive de Cristiano Ronaldo que esteve a assistir à partida.

Era uma das hipóteses para ser a alternativa a Evra no Euro'2016 (é que Kurzawa tem sido suplente no PSG e assim só sobra Digne) - Trémoulinas vai falhar o resto da temporada devido a uma rotura no menisco externo da perna esquerda, informou hoje o Sevilha. O defesa esquerdo, francês, de 30 anos, que se lesionou na partida contra o Shakhtar, já na 2.ª parte, será “operado na próxima semana falhando assim a final da Liga Europa e o Euro'2016. Trémoulinas esta época participou em 37 partidas.

Etiquetas: ,