Aston Villa pretende internacional português; Jogador do Dínamo Bucareste morre em campo; Cavs quase na final; Spurs ganham vantagem

O médio destacou-se no Liverpool e Chelsea o que lhe permite ter mercado em Inglaterra. 

Raul Meireles pode estar de regresso ao Reino Unido, mas desta vez para competir no Championship. O médio, internacional português, de 33 anos, em final de contrato com o Fenerbahçe, está a ser cobiçado pelo Aston Villa, clube que já tem a descida de divisão confirmada.

Internacional pelos Camarões o jogador de 26 anos na época passada fez 15 jogos pelo Córdoba, da La Liga - Patrick Ekeng, do Dínamo de Bucareste, morreu em campo, durante um jogo do campeonato romeno. O médio tinha entrado em campo há sete minutos na partida frente ao Viitorul Constanta, quando de repente desfaleceu no relvado, sem que tivesse sido tocado por qualquer adversário. “As tentativas de reanimação prolongaram-se durante uma hora e meia, mas não foram surtiram efeito”, disse o médico do Dínamo, Liviu Paltinean, em declarações aos jornalistas.

Cavs continuam o seu trajecto 100% vitorioso (Frye fez a diferença); Spurs recuperam o factor casa - Os Cleveland Cavaliers foram à Geórgia vencer os Atlanta Hawks por 121-108, aumentando a série para 3-0. A equipa da casa até terminou a primeira parte na frente (63-55), conseguiu mesmo ter uma vantagem de 8/9 pontos durante uma boa fase da parida, mas o quarto período, onde os Cavs marcaram 36 pontos contra apenas 17 dos Hawks, foi determinante. O jogo fica ainda marcado pelos 37 triplos convertidos, igualando o recorde do jogo Golden State-Houston da primeira ronda dos playoffs. O suplente Channing Frye foi o grande destaque do encontro, com 7 triplos concretizados em apenas 9 tentativas (10-13 no geral), que o tornaram no melhor marcador do encontro, com 27 pontos. LeBron cheirou o triplo-duplo (24 pontos, 13 ressaltos e 8 assistências), Irving e Love marcaram 24 e 21 pontos, respetivamente, já Tristan Thompson colecionou 9 ressaltos ofensivos. Do lado de Atlanta, Al Horford fez 24 pontos (11 em 15), Teague 19 e 14 assistências e Korver (vindo do banco) mais 18. Já no Oeste, os Spurs derrotaram, fora, os Thunder, por 100-96, e passaram para a frente na eliminatória (2-1). A equipa de San Antonio chegou a ter uma vantagem de 15 pontos, mas no 4.º período ainda viu os Thunder a passar para a frente, no entanto era a noite de Leonard (31 pontos e 11 ressaltos) e o triunfo não fugiu aos texanos. Aldridge marcou 24, Parker contribuiu com 18. Nos OKC, Durant apontou 26 e Westbrook 31 (mas apenas com 10 em 31).

Etiquetas: ,