Arsenal arrecadou mais dinheiro que o Leicester; Lucien Favre no Nice; Javi Gracia deixa Málaga; Carriço suspenso 4 jogos por chamar "maricas" ao árbitro

A Premier League divulgou os valores que cada clube irá receber, relativamente aos direitos de televisão. O Arsenal será o emblema mais bem pago, já que também foi quem teve mais jogos transmitidos em direto (27). Os ´gunners` irão receber 132 milhões de euros. Em segundo lugar ficou o Manchester City, com 125 milhões de euros de receitas totais, e em terceiro o Manchester United, com 124 milhões de euros. Já o campeão Leicester será apenas o 5.º que mais dinheiro irá receber. O clube de Ranieri terá direito a 122 milhões de euros. Na distribuição das verbas, as diferenças entre o último e o primeiro não são estratosféricas, como acontece por exemplo em Portugal, já que cada equipa garante automaticamente uma verba de 80 ME, ou seja, o Aston Villa, último da Premier League, irá receber 87 milhões. Ao todo serão dois mil milhões de euros a serem distribuídos pelos 20 clubes que participaram na edição 2015/2016 da Liga Inglesa.

O observatório espanhol contra a LGBTfobia denunciou o português perante a comissão estatal contra a Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância, criticando os alegados comentários homofóbicos - Daniel Carriço foi suspenso por quatro jogos na sequência da sua expulsão na final da Taça do Rei. O central português do Sevilha foi expulso aos 119 minutos por, segundo o árbitro, protestar de “forma ostensiva” depois de ser admoestado, assim como pelo facto lhe de ter chamado “maricas”.

Era um dos melhores treinadores que estava no desemprego - Lucien Favre é o novo técnico do Nice, substituindo no cargo Claude Puel. O suíço, de 57 anos, que na época passada foi eleito o melhor treinador da Bundesliga, estava sem treinar desde Setembro, quando terminou uma ligação de 4 anos ao Borussia Mönchengladbach.

Vai assumir o comando técnico do Rubin Kazan, da Rússia - O Málaga anunciou que Javi Gracia não vai orientar a equipa na próxima época. O técnico espanhol, apesar de ter renovado há pouco tempo, optou por se desvincular ao clube, já que tem uma proposta do Rubin. Juande Ramos está a ser apontado à equipa de Duda.

Etiquetas: , ,