Académica com pé e meio na II Liga (Boavista salva-se); Óquei de Barcelos vence Taça CERS; ABC-Benfica na final da Taça Challenge; Marselha assegura manutenção; Rostov perde liderança

Era imperativo não perder e os estudantes vacilaram. Agora, juntamente com Tondela, ficam a 5 pontos de Vit. Setúbal e União da Madeira, os primeiros clubes fora da linha de água, sendo que faltam apenas 2 jogos para o término do campeonato.

O União da Madeira venceu, em casa, a Académica por 3-1 e ficou mais próximo da manutenção no principal escalão do futebol português. Élio Martins, aos 42', marcou o primeiro do jogo, na segunda parte o mesmo jogador bisou, mas a Académica reduziu por Filipe Alexandre. No entanto, a expulsão de Ricardo Nascimento deitou tudo a perder, não conseguindo mais a Briosa (já com Rabiola e Marinho em campo) levar perigo à baliza de Gudiño. Até final, nota para mais um golo dos insulares, desta feita, da autoria de Gian. Destaque ainda para Filipe Gouveia, timoneiro da formação de Coimbra, que foi expulso depois de agredir Amilton.

Depois do Sporting ter vencido o ano passado... - Este ano foi a vez do Óquei de Barcelos vencer a Taça CERS. O conjunto minhoto, a jogar no seu pavilhão, venceu os espanhóis do Vilafranca, por 6-3, com golos de Luís Querido (3), Hugo Costa (2) e João Guimarães.

Já é certo que um clube português vai vencer a competição - Depois da vitória por 1 golo de diferença em Braga (34-33), o ABC foi vencer a Praga, o Dukla, por 33-29 e marcou presença na final com o Benfica, que eliminou ontem o FyllingBergen da Noruega.

Com este resultado, a equipa de Franck Passi assegurou a manutenção (seria uma tragédia se não o conseguissem) - O Marselha venceu, fora de portas, o Angers por 1-0 e chegou aos 44 pontos, mais 8 do que o último clube abaixo da linha de água, quando só faltam jogar duas jornadas. Batshuayi, aos 24 minutos, fez o único golo do encontro.

A equipa de AVB está agora a 4 pontos do 1.º lugar, quando faltam disputar 4 encontros - O Rostov foi surpreendido no terreno do Mordovia e, ao perder por 2-1, falhou o assalto à liderança. O CSKA é agora líder isolado com 53 pontos, o Rostov segue em segundo com 51, enquanto que Krasnodar (que venceu o Anzhi por 3-0 com bis de Smolov) e Zenit somam 49 pontos.

Etiquetas: , , , , ,