Dortmund pretende Guerreiro; Paulo Bento empata na estreia; Cavs derrotados

A saída do Lorient neste Defeso parece inevitável. O esquerdino, que termina contrato em 2017, está com a cotação em alta e a dúvida é perceber por onde é que passa o seu futuro (o que fizer no Euro pode ser decisivo).

De acordo com o ‘L’Équipe’, o Borussia Dortmund está disposto a desembolsar uma verba entre 10 e 12 milhões de euros para contratar Raphael Guerreiro do Lorient. O conjunto de Tuchel depois de ter contratado Ousmane Dembélé, do Rennes, parece disposto a garantir mais uma das pérolas da Ligue 1 e há muito que tem o internacional português referenciado. Arsenal, PSG e Liverpool também tem Guerreiro na mira.

Conjunto de LeBron já não vai fazer o pleno; Biyombo ganhou 26 ressaltos (de acordo com a SportVU) em 27 possíveis, protagonizando a melhor exibição de um Center nestes playoffs - Fim do passeio para os Cavs. A equipa de Cleveland, que estava invencível nestes playoffs, foi derrotada em Toronto, por 99-84 e viu a série ser reduzida para 1-2. Os Raptors, com Biyombo em destaque, estiveram melhor na defesa e desta vez o backcourt, com Lowry e DeRozan, esteve mais perto do nível da fase regular. Toronto ganhou uma vantagem na 2.ª parte, chegou ao intervalo a vencer por 13 e, apesar dos Cavs terem reduzido para 5 no 3.º período, nunca mais a perdeu. DeRozan marcou 32 pontos, Lowry, 20 mas a figura dos anfitriões foi Biyombo, com 26 ressaltos, 4 blocos e 7 pontos. Nos Cavs, LeBron marcou 24, J.R. Smith, 22, mas Love esteve horrível, apenas com 3 pontos e 4 ressaltos. Já Irving (13 pontos), que saiu lesionado, também não esteve melhor no lançamento, só 3 em 19.

A imprensa brasileira destacou algumas novidades no futebol do azulão, como a saída de bola a partir do guarda-redes, sem o tradicional chutão, a intensidade e lances trabalhados nas bolas paradas - Paulo Bento começou a aventura no Brasil com um empate a 2 frente ao Figueirense na 2.ª jornada do Brasileirão. O Cruzeiro, a jogar em casa, até esteve a perder por 2-0, bis de Rafael Moura, mas Élber, com um golo sensacional, em que passou por vários adversários, e Douglas Coutinho permitiram a Paulo Bento conquistar 1 ponto. 

Etiquetas: , ,