Wolfsburgo contrata Daniel Didavi; Landa vence 2.ª etapa da Volta ao País Basco; Ventura (Belenenses) falha deslocação a Setúbal devido a lance com Teo

Os lobos que passaram de um ano de sonho, com o 2.º lugar na Bundesliga e conquista da Taça e Supertaça, esta temporada até correm o risco de ficar de fora dos lugares europeus, mas garantem um bom reforço, ainda por cima a custo zero. Didavi é um médio ofensivo com muito golo e facilidade de remate que desde cedo apresentou qualidade (é internacional por todos os escalões jovens da Alemanha) mas que, devido a sucessivas lesões, só esta época, já com 26 anos, se afirmou de vez. 

O Wolfsburgo anunciou a aquisição de Daniel Didavi, que vai chegar ao actual 8.º classificado da Bundesliga a custo zero já que termina contrato com o Estugarda em Junho. Didavi, que assinou até 2021, esta época tem sido uma das principais sensações do campeonato alemão somando até ao momento 10 golos e 5 assistências.

Rui Costa (7.º) disse presente ao tentar um ataque já no último km; Mas foi Landa, que em 2016 praticamente ainda não correu, a demonstrar que a época passada não foi por acaso e que pode ser uma das figuras do próximo Giro - Novo líder na Volta ao País Basco, com Mikel Landa a vencer a etapa e a arrecadar a amarela. O espanhol, agora da Sky, atacou com Kelderman na última dificuldade e bateu o holandês no sprint final. Henao, também da Sky, fez 3.º, Samuel Sanchéz foi 4.º e Contador, já a 11 segundos, 5.º. Já Rui Costa que esteve quase sempre na frente e teve até marcação de Contador quando atacou, foi 7.º, numa etapa em que alguns favoritos, como Spilak, Daniel Martin, Mollema ou Aru, perderam algum tempo.

Lance que podia ter sido evitado - Ventura sofreu um "traumatismo crânio facial" durante o encontro de segunda-feira com o Sporting e vai falhar a deslocação dos ‘azuis’ a Setúbal. De acordo com o boletim clínico divulgado hoje pela SAD do Belenenses, o guarda-redes sofreu um "traumatismo crânio facial e na pirâmide nasal", na sequência de um lance disputado com Téo Gutiérrez, nos instantes finais da partida que os ‘leões’ venceram por 5-2. Nesse lance, já em tempo de compensação, o guardião dos ‘azuis’ saiu aos pés do avançado sportinguista e foi atingido na cabeça, tendo de receber assistência médica, após ter perdido momentaneamente os sentidos.

Etiquetas: , ,