Halilović vai voltar a ser emprestado; Griezmann novamente em destaque; FC Porto B e Chaves goleiam; Benfica B não deixa lugares de descida

Qual o destino ideal para o 'Messi croata'? 

Alen Halilović vai voltar a ser cedido pelo Barcelona. O internacional croata que este ano (principalmente na 1.ª metade da época) se tem destacado no Sporting Gijón, onde está por empréstimo dos catalães, de acordo com o seu empresário ainda não conta para Luis Enrique. "Nesta fase ainda não vai jogar no Barça mas também não será vendido já que acreditam muito nele. E o que optaram foi por voltar a emprestá-lo mais um ano", disse Zoran Stojadinovic sobre Halilović, que esta época já apontou 5 golos e fez 5 assistências.

Sem Savic, Godín e Gimenez, Simeone apostou numa dupla de centrais sub-21, com Ignácio Monsalvé e Lucas; Na frente Griezmann voltou a brilhar com um bis e uma assistência - Depois da derrota em Gijón, o Atlético de Madrid voltou às vitórias na La Liga ao receber e bater o Bétis por 5-1. No Calderón, o primeiro golo chegou aos 37', com Koke a isolar muito bem Torres e o avançado a picar a bola sobre Adán, numa bela finalização. Cinco minutos depois, o guardião ex-Real comprometeu, fazendo uma péssima abordagem ao que era um passe de Griezmann e deixando a bola entrar na baliza, indo assim o encontro para o intervalo 2-0. No segundo tempo, Juanfran fez o terceiro, antes de Rubén Castro aproveitar uma fífia de Oblak para fazer o tento de honra dos Andaluzes. Na parte final do desafio, os Rojiblancos ainda marcaram mais 2, primeiro com Correa a oferecer o bis a Griezmann e, mesmo a acabar, o francês serviu Thomas para que este fixasse o 5-1 final.

Ainda tudo por decidir na II Liga, tanto no que diz respeito à subida (Chaves, Freamunde, Famalicão, Portimonense e Feirense são os principais candidatos) como em relação à descida (neste momento Vitória B, Benfica B, Santa Clara, Oriental e Oliveirense estão na zona de despromoção) - o FC Porto segurou a liderança na II Liga ao golear o Académico de Viseu, por 4-0. Um autogolo de Romeu Ribeiro, aos 11 minutos, um golaço de Tomas Podstawski , aos 14, um tento de Claudio Ribeiro aos 74, e um de Leonardo aos 90, garantiram o triunfo dos azuis e brancos, que continuam com mais 1 ponto que o Chaves (a equipa de Vítor Oliveira venceu o Oliveirense por 3-0). Em 3.º, a 4 pontos do 2.º, ainda que à condição já que o Famalicão só joga amanhã, está a o Freamunde, que bateu o Sp. Braga B, por 2-1.  Já o Famalicão e Portimonense (1-0 no terreno do Leixões) dividem o 4.º lugar. Triunfo importante também para o Varzim (2-0 ao Gil Vicente), que subiu ao 7.º lugar, estando agora a 6 pontos do 3.º. Na fuga à despromoção, o Benfica B não foi além do nulo frente ao Santa Clara, resultado que mantém as duas equipas na zona de descida.

Etiquetas: ,