Bétis, Rayo e Las Palmas cobiçam Lopetegui; Benfica em 3.º na UEFA Futsal Cup; Moreirense garante manutenção; Tondela ainda sonha; Arouca continua em 5.º

Há um ano andava a ser associado ao Milan e Real Madrid.

De acordo com a imprensa do país vizinho, Lopetegui tem várias propostas para treinar na La Liga em 2016-17. Bétis, Rayo Vallecano e Las Palmas já contactaram o antigo treinador do FC Porto, sendo que a equipa de Sevilha foi a que demonstrou mais interesse em contar com o técnico espanhol.

Vamos ter milagre? - Com um golo de Pica, já perto do fim, o Tondela foi vencer a Setúbal, por 1-0, e está agora apenas a 1 ponto da Académica, a 3 do União e 6 do Vitória e Boavista; Quem já garantiu a permanência foi o Moreirense, que derrotou, na Madeira, o Nacional, por 1-0. Vítor Gomes, logo aos três minutos, marcou o golo que permite ao conjunto de Miguel Leal chegar aos 32 pontos; Já na luta pela Europa, o Arouca venceu em casa do Marítimo, por 2-1 (Jubal e David Simão marcaram par a equipa de Lito, tendo Dyego Sousa reduzido já nos descontos), e segurou o 3.º lugar, com mais 3 pontos que o Rio Ave e 4 que o Paços de Ferreira.

Desta vez a lotaria dos penaltis sorriu aos encarnados; Ré foi a unidade em maior destaque - O Benfica bateu o Pescara nas grandes penalidades, depois do 2-2 no tempo regulamentar, e fechou a final 4 da UEFA Futsal Cup no 3.º lugar. O campeão italiano até foi superior durante quase todo o jogo, tendo tido mesmo uma vantagem de 2-0, mas as águias reagiram na fase final, empataram a 2, golos de Ré e Bruno Coelho (que estava como guarda-redes avançado), e até acabaram por cima. Nos penaltis, Patías e Coelho marcaram enquanto que o Pescara desperdiçou os 2 que tentou converter.

Etiquetas: ,