Torneio InterRegiões da Associação Portuguesa MiniFootball

A I Edição do Torneio InterRegiões disputado em Futebol 6 – modelo em que o MiniFootball é internacionalmente praticado – juntou 6 selecções regionais de jogadores das competições oficiais da AP MiniFootball, a SuperLiga Nacional Futebol 5 e Futebol 7, mais concretamente: Minho, Grande Porto, Centro, Lisboa, Setúbal e Alentejo/Algarve.

O evento decorreu em Lisboa, nas instalações do CIF, tendo participado jogadores que têm sido observados pela estrutura da AP MiniFootball tanto na SuperLiga Nacional Futebol 5 como Futebol 7 e serviu também para uma observação e análise mais directa de potenciais jogadores por parte da equipa técnica nacional liderada por Sandro Mendes, que servirão a Selecção da AP MiniFootball que participará no EMF EURO – Campeonato Europeu de MiniFootball – em Agosto na Hungria.

No final, foi a Selecção Centro que acabou por sair vitoriosa, derrotando a Selecção Alentejo/Algarve, igualmente com uma grande performance durante todo o torneio. No jogo de atribuição do 3º e 4º lugar, a Selecção de Setúbal bateu a equipa do Grande Porto. Em 5º e 6º lugar, ficaram a Selecção da Grande Lisboa e a do Minho, respectivamente.

Quanto a prémios individuais, o melhor jogador do torneio foi Ricardo Sá Dias, jogador que já representou Portugal no Campeonato de Europa de MiniFootball em 2015 na Croácia, que neste torneio esteve ao serviço da Selecção do Centro e que é proveniente da equipa Florgrade, actual Bi-Campeão Nacional da SuperLiga Nacional Futebol 7.

O melhor marcador foi Carlos Miguel Vinhas, também da Selecção da Região Centro, que actua na equipa AAC Geração 90 da SuperLiga Nacional Futebol 7 de Coimbra.

Por fim, o melhor Guarda-Redes foi Fábio Rodrigues “Careca”, da Selecção do Grande Porto, ele que defende a baliza da equipa FSU na edição da Maia da SuperLiga Nacional Futebol 5.

Links Úteis:
http://www.eurominifootball.com/
www.apminifootball.pt
https://www.facebook.com/APMiniFootball
www.superligafutebol5.com
www.superligafutebol7.com

Etiquetas: