Podstawski convocado por Peseiro; Rio Ave humilha o Sporting em Juniores (5-1); Roma goleia no dérbi; Fiorentina agrava mini-crise; Famalicão segura 3.º lugar

Qual deve ser o 11 de Peseiro? 

A chamada de Tomás Podstawski, que ontem marcou um golaço pela equipa B, é a principal novidade na convocatória do FC Porto para o jogo com o Tondela. Também Varela está de regresso às opções de Peseiro. Podstawski, médio de 21 que foi sempre capitão dos azuis e brancos nas camadas jovens, integra pela 1.ª vez a convocatória da equipa principal esta época, depois de se ter estreado na lista em 2011-12, num Manchester City-FC Porto. Lista de convocados: Guarda-redes: Helton e Casillas; Defesas: Maxi Pereira, Indi, José Ángel, Miguel Layún, Chidozie; Médios: Rúben Neves, Danilo, Sérgio Oliveira, Herrera, Tomás Podstawski; Avançados: Varela, Brahimi, Aboubakar, Marega, Suk, Corona

Roma não dá hipóteses no derby (a entrada de Spalletti mudou por completo a dinâmica da equipa); El Shaarawy não pára de marcar; Milan derrotado; Fiorentina volta a escorregar (são já 5 jogos para a Série A sem vencer) - Superioridade clara da Roma sobre a Lazio no derby da capital. O resultado de 4-1 não deixa margem para dúvidas e reflecte o domínio da turma de Spalletti. El Shaarawy, em grande forma, Dzeko, Perotti e Florenzi marcaram, tendo Parolo reduzido. O meio campo dominou a toda a linha, com excelentes exibições de Pjanic e Nainggolan. A Fiorentina, que não vence há 5 jogos, deixou o rival distanciar-se. O empate em casa com a Sampdoria (1-1, Ilicic e Álvarez) torna cada vez mais difícil o objectivo de chegar ao terceiro lugar. O Milan também não conseguiu pressionar o rival Inter, após perder frente à Atalanta por 2-1. Já o Génova goleou o Frosinone por 4-0 (Suso marcou 3 golos) e o Chievo bateu o Palermo por 3-1.

Famalicão vira o resultado contra o Aves e reentra na zona de subida; Grande segunda volta dos famalicenses - Num excelente jogo de futebol, o Famalicão venceu o Desportivo das Aves por 3-2 (esteve a perder 2-1 e conseguiu a reviravolta na segunda parte) e recuperou a posição à frente do Freamunde, estando apenas atrás de FC Porto B e Chaves. Com 8 jornadas para o fim, os flavienses estão com 69 pontos, o Famalicão com 67, o Freamunde com 65, o Portimonense com 64 e o Feirense com 63. Tudo para decidir nos últimos jogos. Na fuga aos lugares de descida, o Vit. Guimarães ao vencer o Farense, por 2-1, deixou a zona de despromoção empurrando o Leixões para a 20.ª posição.

Leões estão em penúltimo, Rio Ave, Paços e Belenenses dividem o 1.º lugar - Escândalo em Alcochete, com o Sporting a ser goleado, por 5-1, pelo Rio Ave, na 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão dos juniores. O clube leonino até começou o jogo praticamente a vencer mas acabou humilhado. Nos outros encontros, o Paços bateu, em casa, o FC Porto, por 3-1. O Benfica empatou a 1 com o líder Belenenses. Enquanto que o Vit. Guimarães foi a Coimbra vencer a Académica, por 2-0.

Etiquetas: , ,