Super-Bale não desiste (é o jogador das Big 5 com mais golos de cabeça); Bayern a 2 pontos do título; Wolfsburgo em queda; Aves derrota Sporting B

Os merengues, com vários jogadores importantes fora do onze (como Sérgio Ramos, Carvajal, Modric ou Ronaldo), entraram a "dormir" e estiveram quase a dizer adeus ao sonho da liga (e a enfrentar as meias-finais da Champions com bastante menos confiança), mas Bale (sem a companhia de Cristiano nem de Benzema - que saiu lesionado) levou a equipa às costas. O Galês, que voltou a demonstrar que está entre os melhores do Mundo, com o seu 8.º golo de cabeça também assumiu o estatuto de principal goleador neste capítulo nas 5 principais ligas europeias.

Com bastantes dificuldades e tendo de dar a volta a um 2-0, mas o Real Madrid venceu por 3-2 no terreno do Rayo Vallecano e alcançou a nona vitória seguida na liga espanhola. Zidane optou por poupar vários titulares (também Cristiano Ronaldo, que deve estar apto para o jogo frente ao Manchester City, ficou de fora) mas antes dos 15 minutos já perdia por 2-0, no entanto um Bale a um nível muito elevado foi crucial para levar os 3 pontos para o Santiago Bernabéu. Quanto ao encontro, até começou com uma boa ocasião para os merengues, com um remate ao poste de Bale, mas foi o conjunto de Paco Jémez que chegou primeiro ao golo, e logo em dose dupla: aos 7´, Bebé passa por Danilo e cruza para Embarba, que faz o 1-0, e aos 14’ após um canto da direita a bola sobra para Miku, que estabelece o 2-0. A equipa de Zidane estava com muitas dificuldades, concedendo várias oportunidades ao adversário e sem conseguir criar perigo na área rival, mas aos 35’ Bale desvia, de cabeça, um canto para reduzir a distância no marcador. Ainda antes do intervalo, nova contrariedade para o Real Madrid, com Benzema a sair lesionado, entrando Lucas Vazquez para o lugar do francês. No segundo tempo, os visitantes entraram melhor, controlando melhor o jogo e logo aos 52’ Danilo cruza e Lucas Vazquez eleva-se bem para empatar o desafio. A “remontada” poderia ter surgido logo a seguir, mas nem Jesé nem o mesmo Lucas, em bela posição, conseguiram fazer o terceiro. Até que aos 81' a defesa do Rayo entrega a bola a Bale e o galês arranca, isola-se e dispara para consumar a reviravolta. Até final, os locais ainda estiveram perto de empatar, mas a vitória foi mesmo do Real, que é agora líder, à condição, da La Liga.

Ainda não há título para o Bayern; Hannover escapa por um fio; Wolfsburgo nem às competições europeias - O Bayern de Munique cumpriu na deslocação a Berlim, batendo o Hertha por 2-0 com golos de Vidal e Douglas, mas a vitória do Dortmund em Estugarda ainda não permitiu festejos à equipa de Guardiola. O conjunto de Tuchel ganhou por 3-0, com Pulisic a marcar outra vez, tal como Kagawa e Mkhitaryan, e a manter a distância nos 7 pontos. Na luta pelas competições europeias, o Wolfsburgo deu um passo atrás ao ser derrotado em casa pelo Augsburgo por 2-0, graças aos golos de Finnbogasson e Altintop. Já o Colónica recebeu e venceu o Darmstadt por 4-1 e ascendeu ao oitavo lugar. No fundo da tabela, o Hannover conseguiu evitar a despromoção (para já) com um empate a 2 no terreno do Ingolstadt, mas só um milagre poderá permitir ao conjunto de Hugo Almeida manter-se na primeira liga (está a 9 pontos e faltam 3 jogos).

João de Deus alinhou com Stojkovic; Mama Baldé, Rukas, Domingos Duarte e Ivanildo; Kikas, Ryan Gauld e Francisco Geraldes; Fábio Martins (Chaby, 46m; Betinho, 55m), Ponde e Rafael Barbosa (Zezinho, 46m) - O Desportivo da Aves venceu o Sporting B por 3-0, num encontro em que os leões terminaram reduzidos a 9 unidades. Aos 28', Stojkovic mede mal a saída e é ultrapassado por Tarcísio, que faz o 1-0. Na segunda parte, aos 55' Rukas foi expulso, e aos 65' Nelson Pedroso, de grande penalidade, aumentou a distância, havendo ainda tempo para, já perto do fim, Ivanildo ser expulso e Fernando Silva, de novo de penalty, fixar o 3-0.


Etiquetas: , ,