"Sr. 40 milhões de euros" atrasa Arsenal; André Silva substitui Aboubakar

Imagem: Daily Mail
Um jogo que reflecte aquilo que foi a temporada do Arsenal. Incrível como os gunners vão do 8 ao 80 tão facilmente e perdem uma vantagem de 2 golos em poucos minutos. Carroll quis candidatar-se ao Euro, mas a concorrência é apertada. Para além de Kane, Vardy e Rooney, há Welbeck e Sturridge, sendo certo que ninguém tem as características do "bomber" do West Ham. 

O Arsenal esteve com o pássaro na mão, a vencer por 2-0, mas deixou fugir a vantagem e pode ter dito adeus ao título. Em Upton Park, um jogo espectacular terminou com um empate 3-3 (Carroll fez um hat-trick em apenas 8 minutos) e deixou a turma de Wenger a 10 pontos do Leicester. Um jogo que teve de tudo, com reviravoltas e polémica à mistura, tendo o árbitro invalidado dois golos aos hammers. A entrada dos gunners foi bastante boa e a chegada à vantagem aconteceu por intermédio de Özil, que apareceu isolado após bom passe de Iwobi. O jovem, que tem vindo a ganhar protagonismo, viria a bisar nas assistências, desta vez para o golo de Alexis. Ainda antes do intervalo, começou o show de Andy Carroll. O poderio do britânico na área fez a diferença e o 2-2 chegou através de um volley e de um cabeceamento indefensável para Ospina. Logo no início da segunda parte, o "Sr. 40 milhões de euros" completou o hat-trick. De cabeça, pois claro. Tudo isto em apenas 8 minutos. O Arsenal estava à deriva, mas ainda teve forças para chegar ao empate. A bola sobrou para Özil na direita e o alemão encontraria Koscielny na grande área. Com 3-3 no marcador, o jogo esteve partido até final, com as duas equipas interessadas em vencer, mas a chuva de golos ficaria por aqui. 

Aboubakar, que passa de titular para a bancada, parece ser a 1.ª vítima da filtragem que Pinto da Costa vai efectuar - O avançado André Silva e o médio Francisco Ramos, este do FC Porto B, são as novidades na lista de convocados elaborada por José Peseiro para o jogo frente ao Paços de Ferreira, marcado para este domingo, às 18h15, no Estádio Capital do Móvel, referente à 29.ª jornada da Liga NOS. Em sentido inverso, e relativamente à convocatória para a receção do Tondela, saem dos eleitos Aboubakar e Tomás Podstawski. Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, André Silva, Layún, Danilo Pereira, Suk, Francisco Ramos e Chidozie.

Etiquetas: , , ,