Sporting B afunda Benfica B (Matheus bisou); FC Porto B, Chaves e Freamunde vencem, Portimonense e Famalicão empatam; Arsenal escorrega

Os leões foram mais agressivos - também tem jogadores mais evoluídos no presente - e apresentaram mais qualidade individual. Podence (a pedir equipa principal) fartou-se de desequilibrar e Matheus fez a diferença quando teve oportunidade, mas o principal destaque foi Mama Baldé, que tem evoluído muito na posição de lateral direito e realizou uma exibição convincente; Já as águias, que, ao contrário do Sporting, optaram por não baixar jogadores da equipa principal, tendo lançado 4 juniores no 11, revelaram alguma falta de criatividade e praticamente não criaram oportunidades de golo.

O Sporting B derrotou o Benfica B, em Alcochete, por 2-1, resultado que agrava ainda mais a situação dos encarnados, que continuam em zona de despromoção. Os leões, com os reforços Matheus Pereira, Esgaio e Tobias Figueiredo, foram quase sempre melhores, tendo chegado à vantagem no minuto 20, com Matheus a converter uma grande penalidade. Pouco depois o Benfica também dispôs de um penalti mas Vladimir Stojković com uma grande intervenção evitou o golo de Diogo Gonçalves. No 2.º tempo Matheus bisou e com a expulsão de Rúben Dias (Benfica), que travou uma grande jogada de Mama Baldé, o domínio leonino ainda foi mais evidente, apesar de até terem sido os encarnados por intermédio de Saponjic (naquela que foi a melhor oportunidade das águias em todo o encontro), já nos descontos, a reduzirem.

Flavienses cada vez mais perto da subida, luta pelo 3.º lugar ao rubro entre Portimonense, Feirense, Freamunde e Famalicão (o Aves, com a derrota em Viseu, deve ter ficado fora da corrida pela promoção) - O FC Porto B consolidou a liderança da II Liga ao bater o Feirense, por 2-0 (golos de Verdasca e Leonardo Ruiz). Os azuis tem mais 4 pontos que o Chaves, que goleou o Gil Vicente, por 4-0. No 3.º lugar, com menos 3 pontos que os flavienses, está o Portimonense, que empatou contra o Atlético a 2 depois de ter estado a perder por 2-0. Em 4.º, com menos 2 pontos, está o Freamunde, que venceu fora o Leixões, por 2-0. Já o Famalicão (já a 7 pontos do Chaves) escorregou em casa frente ao Oriental (2-2) e tem os mesmos pontos do Feirense (68). Na luta pela salvação, o Vitória B, com um hattrick de Rui Areias, bateu o Sp. Braga B, por 3-2, e já tem mais 5 pontos que o Benfica B, que está em 21.º. 

Gunners contam agora somente com 4 pontos de vantagem para o United, que é quinto, sendo que uma eventual ausência do top-4 (e da Champions League, competição na qual o clube tem estado sempre presente desde 2000-2001) pode forçar uma mudança de ciclo - Novo tropeção para o Arsenal, que não foi além de um empate em casa no derby londrino frente ao Crystal Palace a 1 golo. No Emirates, a turma de Wenger até começou na frente, com um golo de cabeça de Alexis a passe de Welbeck em cima do intervalo (décimo quarto golo do chileno esta época), mas já perto do fim, aos 81, os visitantes chegaram ao empate, num bom remate de Bolasie de fora da área. O Arsenal está agora em 4.º com 60 pontos, os mesmos do 3.º, o City.

Etiquetas: ,