«Só sairei de Portugal se aparecer uma grande equipa da Europa»

Vai acontecer já esta época? Na teoria as principais equipas da Europa já tem todas treinador para a próxima época. A excepção são os clubes italianos.

Jorge Jesus afirmou que não vai deixar o futebol português a troco de dinheiro e que só uma proposta de um grande Europeu o faz mudar de ideias“Só sairei de Portugal se aparecer uma grande equipa da Europa. Para ganhar dinheiro podia ir para o Qatar ou para a China, mas não me apetece muito”, admitiu o treinador do Sporting em entrevista publicada hoje pela agência noticiosa espanhola EFE. 

Sobre o ingresso no Sporting - “Em Portugal foi uma decisão polémica. No estrangeiro não têm noção da polémica que foi. Mas fi-lo com naturalidade. Não sou um treinador de um clube, sou um treinador do mundo, que treina com paixão e sabedoria, como o fiz no Benfica e estou a fazer agora no Sporting”, frisou.

Matic - “Não era médio defensivo, era ofensivo. Eu mudei-lhe a posição no Benfica. Ele nunca tinha imaginado em jogar ali. Atualmente, é um dos melhores médios defensivos do mundo. Se estivesse comigo, era o melhor. Agora, é o segundo ou o terceiro”.

Valorização de Di María, David Luiz, Fábio Coentrão, Ramires, Javi García ou Enzo Pérez - “O treinador é como um artista. Tem de ser um criativo, um visionário. Com o meu método de treino, eu ajudo os jogadores a crescerem sempre que tenham talento. Ajudámos a crescer jogadores que hoje são ‘top’ do mundo. São tantos que lhe perdi a conta.”

Ponto-chave na sua relação com os jogadores - “Sou exigente e sou amigo, mas não confundo a disciplina com a ditadura, nem a opinião ou a democracia com o caos. O meu lema é a seriedade, o compromisso e o grupo em primeiro. Sou muito exigente e quem é exigente é inevitavelmente um pouco frio.”

Treinadores portugueses - “Os portugueses são dos melhores, se não os melhores treinadores do mundo. Segue-se muito a nossa metodologia de treino e de jogo. Por exemplo, não é por vaidade, mas quando treinava o Benfica, a minha equipa, juntamente com a do FC Barcelona, era das mais procuradas na Internet por quem queria analisar movimentos táticos”, recordou, assegurando que os técnicos lusos “estão na vanguarda há 20 anos”.


Etiquetas: