Liga Europa: Shakhtar vs Sevilha; Liverpool defronta Villarreal

Prognósticos? Com estes quadros podemos ter duas finais europeias 100% espanholas.

O sorteio das meias-finais da Liga Europa ditou os confrontos Shakhtar vs Sevilha e Villarreal-Liverpool. As semi-finais estão marcadas para 28 de Abril e 5 de Maio. Beto e Daniel Carriço do Sevilha evitam assim Tiago Ilori e João Carlos Teixeira, do Liverpool. A final da Liga Europa está marcada para o St. Jakob-Park, em Basileia (Suíça), a 18 de Maio.

Shakhtar Donetsk (UCR) – Sevilha (ESP): Os andaluzes ficaram com o adversário mais acessível entre os ainda em prova, e são favoritos para chegar a nova final. Com efeito, a experiência, solidez e capacidade para gerir eliminatórias a duas mãos de Emery (que passou 16 das últimas 17 que disputou) pode ser decisiva frente a um Shakhtar que apostará todas as fichas no talento que tem na frente, que a qualquer momento pode aproximar a equipa do sucesso. Será essencial para a turma de Lucescu obter um bom resultado na Ucrânia.

Villarreal (ESP) – Liverpool (ING): Uma eliminatória que se prevê bastante interessante. O Villarreal, equipa altamente organizada e sólida, com uma ideia de jogo muito bem definida, enfrenta o "romântico" Liverpool de Klopp, que depois da noite de ontem em Anfield ganhou um forte alento para sonhar com uma nova conquista europeia. Veremos se o maior calculismo dos espanhóis (que saem muito bem na transição, com Bakambu em destaque) não será um factor a ter em conta, mas prevê-se um duelo muito igualado.

Etiquetas: