Conceição associado à Lazio; Argentina passa a ser a melhor selecção do Mundo

O técnico, que fica livre no final da época, apesar da fase negativa dos vimaranenses (não vencem há 2 meses), continua com mercado.

Sérgio Conceição é um dos treinadores cogitados pela Lazio, de Itália, para a próxima temporada. Além do treinador do Vitória, os romanos, que despediram há uns dias Pioli, estarão a equacionar outras duas hipóteses. Sinisa Mihajlovic, actual treinador do AC Minal, e Ivan Juric, do Crotone. Recordamos que Conceição , que também já foi apontado ao PAOK e Marselha, fez parte da equipa que colocou a Lazio no topo do futebol italiano nos finais dos anos 90.

Traduz a realidade do futebol actual ao nível das selecções?

A Argentina é o novo líder do ranking da FIFA. A selecção de Messi ultrapassou a Bélgica, que caiu para a segunda posição. Já Portugal, que derrotou os diabos vermelhos e perdeu com a Bulgária, desceu de sétimo para oitavo lugar. Na nova actualização da FIFA, que teve como base os jogos internacionais de Março, destaque para a ascensão das equipas sul-americanas, que beneficiaram de ter feito competições oficiais, na qualificação para o Mundial 2018. O Chile, por exemplo, subiu ao pódio, ganhando duas posições e ocupando o terceiro lugar que era da Espanha, a Colômbia, por sua vez, é agora quarta. A nível europeu a principal subida no Top 100 foi da Turquia, agora 13.ª à frente de, por exemplo, da Suíça e Itália. Já na Confederação Africana, Cabo Verde passou de líder para a 6.ª posição. A Argélia (no 33.º lugar) é agora o País da CAF com melhor Ranking.

Etiquetas: