«Se Koulibaly fosse branco jogaria no Real Madrid ou no Barcelona»

Concorda?

Ao seu estilo, Diego Armando Maradona diz que ainda há um longo caminho a percorrer para erradicar o racismo do futebol. E deu um exemplo concreto. "Koulibaly é um fenómeno, foi o melhor jogador do campeonato italiano. Se fosse branco estaria no Real Madrid ou no Barcelona", afirmou o argentino, em entrevista à televisão Piuenne, sobre o defesa senegalês do Nápoles. «A FIFA devia fazer algo contra o racismo, é ridículo aplicar multas de 15 mil euros a clubes que gastam milhões», criticou. 

D10S abordou ainda o actual momento do Nápoles e defendeu que o tempo de Gonzalo Higuaín no clube chegou ao fim. "Conheço o De Laurentiis [o presidente] e penso que ele vai vender o Higuaín. O Higuaín deu tudo ao Nápoles e não me parece que consiga repetir a temporada que fez. De resto, já vimos isto acontecer com o Ezequiel Lavezzi", afirmou o antigo craque, que aproveitou para sugerir uma alternativa: "Não é fácil encontrar um bom substituto para Higuaín, mas se eu mandasse escolheria o Harry Kane. Não sei quanto é que ele pode custar, mas era ele que eu contratava". 

Sobre o título conquistado pela Juventus, o quinto consecutivo, para El Pibe resultou de um misto de qualidade e... muita felicidade. "Tenho que dizer com toda a honestidade, a Juve foi extremamente feliz! O Nápoles fez realmente uma grande campanha e jogou muito melhor futebol do que a Juve. A verdadeira diferença está no banco. O treinador, Maurizio Sarri, olha para o banco e não tem as mesmas alternativas que Allegri. Não posso negar que a Juve tem um excelente treinador e um grande plantel, com jogadores talentosos.", reconhece o sul-americano, apontando mais 2 factores: "Sempre que os adversários da Juve chegam à baliza está lá Buffon, que parece ter 18 anos. Ele foi decisivo esta temporada", começou por dizer. Antes de insinuar que a Vecchia Signora é beneficiada: "Até quando eu jogava, eles rematavam duas vezes à baliza e marcavam quatro golos", ironizou, concluindo: "Não estou a choramingar, só estou a dizer a verdade que toda a Itália conhece. Algo está errado com os dirigentes."

Etiquetas: